César (Antonio Fagundes) está caindo direitinho na teia de Aline (Vanessa Giácomo) em "Amor à Vida". Não satisfeita em ganhar um colar, um bracelete - que teve que devolver -, um carro e um apartamento com aluguel pago pelo médico, a secretária arma uma estratégia para despistar as desconfianças de Félix (Mateus Solano ) sobre o caso dos dois e com seu "jeitinho", pede que o chefe lhe dê um cartão de crédito vinculado à sua conta. As cenas vão ao ar no capítulo de 5 de julho da novela das nove da Globo.
Pilar (Susana Vieira) anda mais do que desconfiada de que o marido lhe trai. E, para descobrir quem é a amante, vai pedir a ajuda do filho, que fica do lado da mãe sem nem pestanejar. Um tempo depois, Félix vê Aline de carro no horário de almoço e percebe logo que o veículo é mais caro do que o salário dela permite. A moça disfarça e inventa uma história de que é ajudada financeiramente pelos pais, mas o administrador fica com a pulga atrás da orelha.
Por causa disso, a secretária diz a César para não ir visitá-la no flat e ele se preocupa. "Você disse que o Félix andou fazendo perguntas, está desconfiado de nós... Por isso eu não podia ir no seu flat hoje à noite. É esse mesmo o motivo? Ou você tem um encontro?", pergunta o clínico. Percebendo o ciúme na pergunta, ela se anima: "Tá com ciúme de mim? Adorei". E na sequência conta sua estratégia. "Com certeza o Félix, e possivelmente sua mulher, vão ficar de olho. Se você se atrasar, eles vão ligar pra cá, pra ver se eu também já saí... e se fizerem isso algumas vezes, e não encontrarem nenhum dos dois, vão concluir que tamos juntos", explica, na cena.
César entende o risco e declara que então chegará cedo em casa, mas como Aline é ardilosa, tem um plano melhor ainda. "Não, aí é que está o truque. Hoje você sai daqui e vai para algum lugar. Volta para casa tarde. E eu vou visitar a sua sogra. A gente faz isso umas três vezes, e eles não vão mais suspeitar de mim", diz. Encantado com a sagacidade da jovem, o presidente do San Magno se derrete: "Sabe, quando você se mostra tão bonita, tão sensual e esperta, eu tenho vontade de te dar um presente (...) Diz o que você está sonhando em comprar, que eu te dou".
Como não é nem um pouco boba, Aline aproveita a deixa para fazer a cena e recusar presentes, porque não quer parecer interesseira. Assim, o médico insiste e ela pode lançar outra de suas ideias. "É que, se eu tivesse um cartão de crédito vinculado a sua conta, eu mesma poderia comprar, mas te avisaria antes, é claro. Só quando você quisesse me dar um presente", sugere a secretária.
O marido de Pilar fica na dúvida e pondera: "Eu vou pensar. É que... Um cartão de crédito...". E, envolvendo o amante num abraço, Aline o seduz com o corpo e com as palavras, como sempre faz. "Seria uma prova de confiança em mim. Mas não vamos mais falar sobre isso, César. O que me importa é você", ela garante.
(Por Samyta Nunes)