Melissa (Paolla Oliveira) vai ficar ainda mais furiosa com o fim de seu casamento, na novela "Além do Tempo", quando descobrir que além da separação, terá de arcar com metade das dívidas da vinícola. Apesar de ter inventado uma gravidez para segurar o marido e ter a sorte de a gestação se confirmar, a vilã vai perder a criança e omitir o aborto, na tentativa de comover o ex. Porém, mesmo assim o produtor de vinhos dá entrada no pedido de divórcio e lembra a ex-mulher sobre as duas hipotecas que fizeram.
De acordo com a colunista do jornal carioca "O Globo", Patrícia Kogut, tudo acontece depois que Melissa leva Alex (Kadu Schons) às escondidas para o Rio de Janeiro e Felipe tem de ir resgatar o filho. Ele então chama a mãe da criança para conversar e anuncia: "Eu já dei entrada no pedido de divórcio, Melissa. Hoje em dia é rápido, a gente vai estabelecer como vai cuidar do Alex, o valor da pensão, essas coisas". Como sempre, a mau-caráter usa a gravidez para fazer chantagem emocional: "Esse assunto todo me enoja. Já passei mal a noite toda. Não estou bem", ela diz.
'É isso que você vai deixar para os seus dois filhos, Felipe?'
Afonso (Caio Paduan) acompanha o irmão na conversa como seu advogado, e Felipe fala dos direitos de Melissa, avisando também dos problemas da empresa: "As duas casas estão hipotecadas, lembra? Fizemos um empréstimo para aumentar a produção". E a filha de Dorotéia (Julia Lemmertz) reclama, indignada: "Como assim? Quer dizer que vou herdar as dívidas que vocês fizeram? É isso que você vai deixar para os seus dois filhos, Felipe? Menos que nada?".
"Melissa, eu estou lutando para ajustar a situação da vinícola, vamos quitar a hipoteca. O nosso espumante está praticamente pronto, vai render muito dinheiro e aí você vai ter direito a isso também", Felipe se justifica. Nos capítulos seguintes, o viticultor acaba descobrindo que a ex-mulher perdeu a criança. Confira as emoções que vêm por aí no nosso resumo da semana.
(Por Samyta Nunes)