Após o pedido de separação de Felipe (Rafael Cardoso), Melissa (Paolla Oliveira) perde o bebê, mas está decidida a não contar a notícia para o ex-marido. A vilã sente uma forte dor e pede ajuda para Dorotéia (Julia Lemmertz). "Meu Deus! Você não se cuidou, Melissa. Lembra da gravidez do Alex (Kadu Schons)? Você ficou de repouso no começo, quase perdeu! Deixa eu chamar o Felipe", diz a mãe da moça.
"Não quero que ele saiba de nada. Nem tenho certeza que perdi. E mesmo que tivesse, posso enganar o Felipe algum tempo ainda. Se não estiver mais grávida, acho que ele pega o Alex, a idiota e some no mundo. Assim vou ter tempo de pensar em outra estratégia", declara ela, que já se humilhou para Lívia (Alinne Moraes) pedindo que se afasta dele.
As duas confirmam a interrupção da gestação com um médico, para o desespero da vilã. "Se serve de consolo, 20% de toda gravidez termina em aborto espontâneo nos três primeiros meses. O embrião ainda não havia completado um mês, dona Melissa, eu sinto muito", explica o ginecologista. "Minha vida acabou, mãe... acabou", lamenta Melissa, que é consolada: "Vai ser melhor pra você, filha, acredita em sua mãe. Deus sabe o que faz!".
Inconformada, ela insiste que a mãe não conte nada para Felipe (Rafael Cardoso): "Ele não pode saber, não pode. Entendeu, mãe? Pelo menos isso, o Felipe tem que achar que eu continuo grávida!".
Doroteia consegue amostras de DNA para teste de Melissa e Lívia
É possível que Melissa e Lívia (Alinne Moraes) sejam irmãs. As rivais, que continuam disputando o amor do mesmo homem, podem ter nascido irmãs com o objetivo de recuperar desafetos anteriores. Dorotéia planejou um teste de DNA às escondidas entre sua filha e a de Emília (Ana Beatriz Nogueira), desconfiando que as duas podem ter o mesmo pai.
A avó de Alex (Kadu Schons) consegue uma amostra do cabelo da herdeira da Beraldini e manda para um laboratório no Rio de Janeiro para realizar o exame. "Vocês vão passear no meu Rio de Janeiro. Imagina se eu vou confiar em laboratório de Belarrosa... Você é um gênio, Doró!", finaliza para si mesma.