Emília (Ana Beatriz Nogueira) não consegue esquecer a raiva e vai tentar se vingar novamente da mãe em cenas do próximos capítulo de "Além do Tempo" , da Rede Globo. Depois de comprar a casa de Vitória (Irene Ravache ) e expulsá-la do local, a empresária vai tentar arrematar a casa de Zilda (Nívea Maria), onde todos moram no momento. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", isso acontece após Emília descobrir que o imóvel está hipotecado.
"Muito conveniente... A casa onde Vitória Ventura se refugiou hipotecada. E de lambuja ainda posso dar uma estocada em Felipe Santarém. Ah, meu Deus, como o senhor é justo. É, dona Vitória Ventura, a senhora vai perder essa casinha também. Quero te ver de novo implorando a minha compaixão", diz ao saber da notícia.
E a mãe de Lívia (Alinne Moraes ) vai contar com a ajuda de Pedro (Emílio Dantas ), que vai tramar com Melissa (Paolla Oliveira) para separar a ex-noiva do produtor de vinhos. Ele se unem para prejudicar Felipe (Rafael Cardoso ) também, uma vez que sua casa faz parte da mesma hipoteca feita para aumentar a produção da vinícula. "Que notícia sensacional. Muito bom pensar que o Felipe tá encalacrado. O que a senhora pretende fazer?", pergunta.
Nesse momento Emília conta seu plano: arrematar tudo num leilão e deixar toda a família na rua. Como consequência, eles teriam que vender a Campobello. "Eles podem conseguir pagar a hipoteca, renegociar e o banco só abre leilão depois de esgotar as chances de negociação com eles", pondera Pedro, apesar de muito animado com a ideia da ex-sogra.
Vitória encomenda missa pela filha que ela pensa estar morta
Enquanto isso, Vitória continua sofrendo por sua morte e já encomendou uma missa pela alma de Emília, sem saber que a menina abandonada há tantos anos está viva.
Na existência anterior, ela forjou a morte do filho e também encomendou uma missa. Isso aconteceu por conta do preconceito de Vitória, que nunca aceitou ter uma nora mambembe.
Determinada a separar o filho de Allegra, Vitória armou uma emboscada que acabou vitimando o próprio Bernardo. O pai de Lívia foi dado como morto e escondido pela mãe em um sanatório durante mais de duas décadas. Ele ficou mentalmente confuso e, mesmo depois de fugir da clínica, nunca se recuperou completamente.
(Por Naiara Sobral)