A curiosidade de Marlon (Rodrigo Simas) vai lhe render problemas no capítulo desta quinta-feira (19), de "Além do Horizonte". Depois de seguir Angelique (Sabrina Greve) e descobrir que Joana (Marina Palha) está viva, o biólogo leva uma bronca da colega: "Isso aqui não é uma brincadeira! Você sabe que existe uma hierarquia aqui. E que você não tem permissão ainda para saber de tudo". Pelo jeito o romance dos dois pode terminar sem ao menos ter começado direito.
Em sua defesa, Marlon garante que sabe o que eles estão fazendo com Joana e Angelique explica que estão cuidando dela até que que tenha condições de ser inserida na Comunidade. "E você devia estar aliviado de vê-la bem. Uma pessoa que nasceu despreparada para a felicidade, mas que graças a gente vai ter uma chance", completa a loira.
Se lembrando da situação que viveu com Joana durante a jornada, Marlon diz que está aliviado por saber que ela sobreviveu e afirma que Paulinha (Christiana Ubach) também vai ficar. Mas a bióloga rebate, enérgica: "Você não pode falar disso com ela nem com ninguém. Não até a Joana ser reincorporada à Comunidade. Aliás, nem depois. E se você falar alguma coisa, eu conto para a Tereza (Carolina Ferraz) o que você fez. Conto para o círculo interno e aí você está fora deste laboratório, pode ter certeza". E o gato tenta devolver a ameaça, declarando que pode contar para a tia sobre o caso dos dois, mas a cientista desdenha: "Você acha que eu me importo com isso?".