Ed Motta foi uma das atrações do festival Rock the Mountain, que aconteceu na Região Serrana do Rio de Janeiro nos dois últimos finais de semana. O show do artista, no entanto, foi marcado por polêmica. O cantor, que, recentemente, revoltou o público ao ofender a arte hip-hop, foi bastante grosseiro com um membro de sua equipe. E o pior: tudo aconteceu em cima do palco.
Segundo relato da repórter Lola Ferreira, Ed estava insatisfeito com o som do grave do piano e descontou no roadie. "Falou coisas tipo 'qualquer um que ouve música sabe disso' e 'eu falei que você continuava, mas é seu último show' pro roadie. No palco. Ao vivo", comentou ela, que ainda completou: "Que cara grosseiro. Nunca vi isso".
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Ed sendo vaiado pelo público logo após a grosseria com o funcionário. Ele ignora a manifestação da plateia e, segundos depois, inicia mais uma canção. Cinco meses após ser detonado pela polêmica com o hip-hop, o músico voltou a sofrer duras críticas, especialmente, entre aqueles que acompanhavam o festival.
"Foi bem deselegante o show inteiro. Reclamou de tudo. Acabou com o clima do público", escreveu um usuário do X. "Ed Motta dando um show de arrogância e escrotice com a produção", detonou uma internauta. "Cenas que não precisávamos presenciar no Rock The Mountain", lamentou o jornalista Kaique Santos. "Ed Motta passou de todos os limites hoje no show: ofendeu o público, tratou mal um de seus músicos e ainda teve a pachorra de querer ensinar conceitos de música para o povo, sendo que ninguém pediu nada a ele", comentou mais uma pessoa.
Em seu perfil no Instagram, Ed ignorou a polêmica e agradeceu pelo show. "Rio de Janeiro, agradeço imensamente pelo carinho! Que alegria poder apresentar esses arranjos, os solos da banda para uma audiência de grande porte. As pessoas ainda gostam e precisam de música, isso é mais do que especial", escreveu.