Joana (Marina Palha) já foi colocada na máquina da felicidade várias vezes em "Além do Horizonte" e essa exposição excessiva à lavagem cerebral do aparelho causa alguns efeitos colaterais perigosos. No capítulo desta sexta-feira (14), a jovem tem um surto no refeitório da Comunidade, em pleno café da manhã e esbraveja: "Isso aqui é um inferno". Pronto, a confusão está armada!
A Comunidade - teoricamente - é um lugar onde se encontra a felicidade concreta, mas Marlon (Rodrigo Simas), Lili (Juliana Paiva), Rafa (Vinícius Tardio) e Vitória (Letícia Colin) levam um susto quando estão tomando seu café da manhã calmamente e ouvem os gritos desesperados de Joana: "Eu quero sair daqui... Me tira daqui, isso aqui é uma jaula... A gente é tudo cobaia!". A filha do grande Mentor tenta acalmar a moça, que continua alterada. "Vocês têm que abrir os olhos... Isso aqui é um inferno. Nada é o que parece ser", alerta.
Quando Paulinha (Christiana Ubach) aparece, a situação fica ainda pior. "Monstra! Falsa! Você é uma pessoa horrível, você é má!", acusa Joana, e parte para cima da loira, aos tapas. "Isso não vai ficar assim!", promete a espiã de LC (Antonio Calloni), ultrajada com a agressão. Depois do escândalo, o destino de Joana é ir parar mais uma vez na máquina da felicidade, para que seus ânimos não se exaltem e ela fique sob controle.