Melquias (Gabriel Gracindo) acaba desmascarado por Josué (Sidney Sampaio) ao armar com Jéssica (Maytê Piragibe) um plano para prejudicar Raabe (Miriam Freeland), nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". O filho de Acã (Kadu Moliterno) confessa ter inventado que a ex-prostituta aceitou moedas de ouro para se deitar com ele sem saber que é ouvido pelo líder de Israel.
Desde que chegou ao Gilgal, a cananeia não é bem aceita por alguns hebreus por ter feito sexo em troca de dinheiro no passado. Para que a filha de Milah (Elizângela) seja expulsa do acampamento, Melquias tenta comprá-la. Revoltada, Raabe joga no espia o saco com ouro e afirma que nunca mais se venderá em troca de sexo. O irmão de Gibar (Rodrigo Phavanello), cujo casamento com Acsa (Marisol Ribeiro) foi rejeitado por Calebe (Milhem Cortaz), procura a ex-noiva de Salmon (Rafael Sardão) e conta todo o ocorrido.
Ao mesmo tempo, em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 28, a ex-prostituta revela para Aruna (Thais Melchior) a proposta indecente de Melquias. Quem também se revolta é Mara (Cristiana Oliveira). A amante de Acã alega que é preciso convencer Salmon que Raabe voltou a se prostituir.
Hebreus se unem contra Raabe
Quem se aproveita de um momento de distração da filha de Orias (Walter Breda) é Jéssica, que esconde o saco cheio de ouro nos seus pertences. Logo depois, cheio de más intenções, Melquias agarra Raabe e é flagrado por Aruna, que conta tudo para Josué. Ao se explicar para o líder hebreu, responsável pela divisão das terras para cada tribo, o filho de Acã afirma ter provas que a ex-prostituta fez sexo por dinheiro.
Ao remexerem os pertences da filha de Milah, o saco com dinheiro é achado pelos hebreus, para desespero da cananeia. Acontece então um movimento para expulsar Raabe do Gilgal, mas Josué logo contém os ânimos. Logo depois, Salmon bola um armadilha para Melquias admitir ter mentido. Em conversa com a cananeia, o hebreu diz ter agido de má fé e é ouvido também por Calebe e pelo irmão de Lila (Myrella Victória).
Zaqueu e Aruna escampa da morte
Já na reta final do folhetim de Renato Modesto, o rei de Jerusalém Adonizedeque (Mário Frias) faz a mulher de Josué refém, mas a mocinha escapa da morte graças ao líder. Um pouco antes, durante confronto com soldados, Rune (Douglas Sampaio) impede Zaqueu (Ricky Tavares) de ser golpeado, salvando-lhe a vida.
(Por Guilherme Guidorizzi)