Depois de Zé Maria (Tony Ramos) reaparecer no Morro da Macaca como um foragido injustiçado, a verdadeira face do ex-marido de Djanira (Cássia Kis) será revelada nos próximos capítulos de "A Regra do Jogo". Além de ter sido, sim, o verdadeiro responsável pelo Massacre de Seropédica, que matou o pai de Tóia (Vanessa Giácomo) e a mãe de Dante (Marco Pigossi), o bandido voltará a integrar a facção criminosa. De acordo com a coluna "Telinha", do jornal "Extra", Zé Maria ainda brigará com Romero (Alexandre Nero) por causa de Djanira, Tóia e do filho, Juliano (Cauã Reymond), e ameaçará o ex-vereador de morte.
As revelações começam a ser feitas durante uma conversa entre Tio (Jackson Antunes), Orlando (Eduardo Moscovis), Romero e Zé Maria. "O irmão Zé Maria nunca deixou a facção. Só estava de resguardo, mas agora vai voltar à ativa!", declara Tio. Romero fica chocado ao descobrir que o bandido cometeu o massacre a mando da facção. Até então, ele achava que Zé era um psicopata e havia cometido o crime coletivo por simples prazer, fazendo com que as atenções da mídia se voltassem para a facção. "Ele tinha que matar todo mundo que tava no ônibus. Se ele matasse só o cientista (pai de Tóia), ia atrair a atenção pro cara e iam acabar descobrindo que o cientista foi morto por uma razão", explica o chefe.
Ciente de que Romero tem se aproximado de Tóia e está até oferecendo ajuda para seu filho Juliano reabrir sua escolinha de luta no Morro da Macaca, Zé Maria exige que o salafrário se afaste da família de Djanira. Os dois começam a discutir e são interrompidos por Orlando, que os manda apertarem as mãos. Quando Romero se aproxima, Zé sussurra: "Ainda vou te matar". O ex-vereador empurra o bandido, que revida com um soco, levando o rival ao chão. Caído, Romero ainda leva um chute na barriga, cuspindo sangue, e é obrigado por Tio a realizar o cumprimento. "Vitória na guerra, irmão", diz Romero, furioso, seguido da resposta dos três.
Atena descobre que Romero faz parte de uma organização criminosa
Não bastasse seus problemas dentro da facção, Romero terá ainda mais dor de cabeça com a amante Atena (Giovanna Antonelli). Depois de roubar R$ 20 mil da cobertura do farsante e a culpa cair em cima de Ascânio (Tonico Pereira), a vilã vai querer mais. Acreditando poder roubar quantias muito maiores de Romero, ela descobrirá, nos próximos capítulos, que ele faz parte da organização criminosa.
O segredo do ex-vereador virá à tona quando Tio encomendar um crime: Romero tentará entrar em um presídio com uma bomba caseira e receberá R$ 150 mil de Tio pelo serviço. A conversa entre os bandidos acontecerá no carro do ex-vereador, sem eles saberem que Atena estará escondida no porta-malas, ouvindo e gravando tudo. A partir daí, Romero o ex-ficará nas mãos da amante.
(Por Mariana Mastrangelo)