Sórdido, Gibson (José de Abreu) vai se aproveitar o desequilíbrio mental de Nelita (Bárbara Paz) para desacreditá-la sobre o encontro com Kiki (Deborah Evelyn), na novela "A Regra do Jogo". Depois de fazer também da filha mais nova uma prisioneira e mandar dopá-la, o pai da facção criminosa inventa uma história mirabolante de ficção científica para fazer todos pensarem que ela está tendo mais um de seus surtos. As informações são da colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut.
Tudo acontece quando Nelita é trancafiada por capangas da facção no quarto de um hotel desativado depois de encontrar Kiki e Aninha (Letícia Braga) também presas lá. Gibson dá ordem para Mara (Lorena da Silva) dar uma droga à artista plásrica e contar a ela uma história sobre experimentos que estão sendo feitos com humanos para o projeto de criação de uma uma super-raça. Em seguida, a bandida então liberta a refém, que acredita em tudo e sai andando pelas ruas totalmente desorientada e confusa.
Quando chega em casa, Nelita relata os disparates que ouviu da bandida e a família pensa que ela está tendo um de seus surtos. Apenas Nora (Renata Sorrah) acredita na filha e pede que o marido as leve ao tal hotel abandonado. Porém, quando chegam no local, não encontram nenhuma movimentação ou vestígio. "Não é possível, tenho certeza que era aqui. Está tudo diferente, mas eu juro que era aqui!". "Nelita, calma, filha. Você tem certeza?", pergunta a mãe e ela reafirma, aos prantos: "Era aqui... Foi ali, ó. Encontrei a Kiki bem ali. Aí chegaram aqueles homens. Eles me levaram por ali. Não estou louca! Eu tenho certeza. Eu vi! Será que colocaram chip na minha cabeça, mãe? Eu não estou entendendo mais nada!".
Nelita escuta Gibson falando de Kiki no telefone e o confronta
O patriarca então convence Nora de que Nelita precisa de acompanhamento constante de uma enfermeira, que convenientemente será uma integrante da facção com a missão de vigiá-la. Contudo, a mãe de BeliSa (Bruna Linzmeyer) escapa do quarto quando a (suposta) cuidadora for ao banheiro, e vai ao escritório do pai.
Quando chega ela o escuta falando com Tio (Jackson Antunes) no celular: "Acho que vai ser difícil manter ela sob controle. Eu estou controlando a Nelita com medicação. Devia fazer o mesmo com a Kiki". Em choque, Nelita o confronta: "A Kiki?! O que o senhor devia fazer com a Kiki, pai?". Ele tenta despistá-la, mas a filha insiste: "Eu escutei muito bem, o senhor disse que devia fazer o mesmo com a Kiki! Então o senhor sabe que ela está viva! O senhor fala com ela!".
O empresário então chama a enfermeira e afirma que "paciente" está surtando. Assustada, Nora também aparece para saber o que está acontecendo e Gibson mente, dizendo que Nelita estava falando sobre experiências com humanos numa nave alienígena. Entretanto, ela o o enfrenta: "Cala a boca! Eu não falei nada disso! Foi ele! Ele que estava falando da Kiki! Ele sabe que ela está viva! Ele é um mentiroso!". Apesar de estar falando a verdade, ela recebe uma injeção com calmante.
(Por Samyta Nunes)