Depois de manter Kiki (Deborah Evelyn) sequestrada por quinze anos, Gibson (José de Abreu) vai prender também Nelita (Bárbara Paz) junto com a irmã em um cativeiro, na novela "A Regra do Jogo". Nos próximos capítulos, a filha mais nova de Nora (Renata Sorrah) encontra a mãe adotiva de Dante (Marco Pigossi) num hotel desativado, mas acaba sendo trancafiada num quarto por capangas da facção a mando do pai.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece depois que Nelita deixa a mansão bêbada e inconformada porque acredita que Kiki está viva e que tem uma pista do paradeiro da irmã. Nesse ponto da trama, Aninha (Letícia Braga) já terá sido levada por Belisa (Bruna Linzmeyer) para a mansão junto com Juliano (Cauã Reymond), e reconhecido uma foto da mãe, revelando que é filha da primogênita dos Stewart. Porém, Gibson sequestra a neta mais uma vez e a leva para ficar com Kiki - entregue a ele por Romero (Alexandre Nero) - num hotel desativado.
É então que, transtornada com o desaparecimento da sobrinha, Nelita encontra uma caneta promocional do hotel/cativeiro na mochila da menina e pede que Dante investigue o local. Desesperado, o Pai da facção grita com a filha caçula e acusa-a de ser louca, o que provoca um dos seus surtos. A outra personalidade da mãe de Beliza assume, bebe e fuge de casa para ir checar o endereço, onde enconra Aninha voltando de um passeio com os capangas do avô.
Nelita é separada de Kiki e trancada num quarto
Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo de 26 de janeiro, Nelita entra no hotel sem ser vista e encontra Aninha na cobertura. "Sua mãe está aí? Cadê ela?", ela pergunta, mas é capturada por homens da facção e grita: "Me solta! Me larga". A criança se assusta e também começa a gritar, o que chama a atenção de Kiki, que aparece para acudir a filha: "Que é que tá acontecendo, Aninha?". Ao vê-la, a irmã mais nova reage: "Kiki? É você, Kiki? Minha irmã! Você tá viva!"
Nelita tenta se soltar dos capangas diante da irmã, que fica em choque. "Kiki! A mamãe tem que saber que você está viva! Ela precisa te ver". A loira dá um abraço nela e diz, comovida: "Nelita, eu sonhei tanto com esse momento. Solta minha irmã! Solta ela". E quando a artista plástica pergunta por que ela fugiu quando a viu na porta de casa. "Vergonha, muita vergonha de procurar vocês. Eu passei esses anos todos presa", responde Kiki, mas Nelita insiste: "Vergonha de quê? Mamãe precisa saber que você está viva". "Não, não! Ela vai sofrer muito quando souber, Nelita", afirma a mãe de Aninha.
Já desconfiada, Nelita pressiona: "Por quê? Quem é essa gente? Quem é o pai da Aninha? É o Zé Maria? Quem te prendeu aqui? Fala! Fala". Mas então Mara (Lorena da Silva) chega manda os homens levarem a morena para outro quarto e manterem Kiki imobilizada. Gibson é avisado e segue para o local. Em seguida ele discute com a filha mais velha e ordena que Nelita fique trancada até segunda ordem.
(Por Samyta Nunes)