Juliano (Cauã Reymond) está desesperado desde que Tóia (Vanessa Giácomo) foi sequestrada por Romero (Alexandre Nero), na novela "A Regra do Jogo". Com esperança de descobrir o paradeiro da mulher, ele vai visitar Zé Maria (Tony Ramos) na prisão, no capítulo desta quarta-feira (17). Mas o pai lhe garante que a facção não tem nada a ver com o sequestro da moça. O bandido, porém dá uma dica ao filho: ir atrás de Atena (Giovanna Antonelli).
Inconformado com o desaparecimento da promoter, Juliano tenta arrancar informações de Zé Maria. Coagido por Gibson (José de Abreu), o pai do ex-lutador explica a ele o mesmo que contou para Dante (Marco Pigossi): que não pode entregar ninguém, para proteger Aninha (Letícia Braga). "Eles estão com a minha filha!", se justifica.
Contido, Juliano ainda insiste, pede que ele pode ele então dê alguma notícia, algum direcionamento sobre onde Tóia pode estar. O detento garante que o sequestro não foi iniciativa da facção, pois têm certeza dee que Romero agiu sozinho, sem o aval e sequer conhecimento da organização criminosa. Para ajudar o filho, porém, Zé dá uma pista para que ele comece a busca: "Tenta encontrar a Atena. Ela e o Romero são que nem gato e rato. Onde um vai, o outro vai atrás".
Atena encontra o cativeiro e convernce Tóia a matar Romero
A dica de Zé Maria não pode estar mais certa. Esperta, Atena descobre o esconderijo de Romero antes da polícia e faz um apelo, pedindo que ele faça a coisa certa ao menos uma vez na vida: esqueça Tóia e fuja com ela, para começarem uma vida nova. Como das outras vezes, a loira é rejeitada pelo ex-vereador, que se recusa a ir embora com ela e reafirma seu amor pela ex-mulher.
Revoltada, a vilã então decide matar o amado e convence a rival a se unir a ela num plano para deixá-lo morrer queimado num incêndio. Tóia aceita o acordo e dopa Romero, que é dado como morto e ganha até um funeral, mas seis capítulos depois reaparece numa casa de campo, recebendo a visita de Atena.
(Por Samyta Nunes)