Mais uma vez o policial Dante (Marco Pigossi) será passado para trás na novela "A Regra do Jogo". Desta vez, por Atena (Giovanna Antonelli), que vai encontrar o cativeiro de Tóia (Vanessa Giácomo) antes da polícia e salvar a mocinha de Romero Rômulo (Alexandre Nero) e, com isso, as duas vão se unir para matar o ex-vereador nos próximos capítulos da trama escrita por João Emanuel Carneiro. Tudo começa quando Romero segue os recém-casados, Tóia e Juliano (Cauã Reymond), na lua de mel do casal em Búzios, cidade do litoral do Rio de Janeiro. Romero mantém a ex-mulher, grávida, em um cativeiro.
Atena usa a internet e a tecnologia para rastrear Romero e localizar o cativeiro, enquanto a polícia nem dá sinal, portando muito mais instrumentos para a operação. Atena pesquisa e encontra uma pista de que o ongueiro usou o cartão de crédito para alugar um carro. "Ah, Romerito, como você é trouxa. Faz compra com o cartão de crédito que eu te dei! Bingo! Car rent, aluguel de carros, quando foi isso? Três dias atrás", diz ela ao fazer a pesquisa na internet. Ela entra em contato com a agência de locação de automóveis e descobre que Romero pegou um veículo na cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro.
Ao começar a busca por Toia e Romero, a loira consegue chegar até o esconderijo que Romero alugou para prender Tóia. Neste momento, os policiais estão atrás das identidades falsas de Atena e Romero. Os passaram a usar outros nomes após o ex-vereador fugir da prisão em Florianópolis.
'Gostou? Fiz tudo isso para você', diz Romero ao chegar com Tóia no cativeiro
O pai do filho de Tóia decora todo o cativeiro com livros infantis, mesa com flores e um berço repleto de brinquedos. A mocinha chega ao cativeiro desacordada e leva um susto ao despertar e ver o ex-marido coberto de bichinhos de pelúcia e deitado no chão.
"Gostou? Fiz tudo isso para você. Ó, Tóia, eu pesquisei, eu estudei o assunto: aqui dentro tem tudo que uma grávida precisa e o que uma mãe com uma criança vai precisar por vários anos. Livro, brinquedo, aparelho de ginástica, fralda, comida, tudo, tudo. Não vai faltar nada pra gente. Nós três vamos ser muito felizes aqui. Para sempre".
(Por Victor Tavares)