Dante (Marco Pigossi) será passado para trás mais uma vez na novela "A Regra do Jogo". O policial, que é correto e luta por justiça, está longe de ser o primeiro a saber que Gibson (José de Abreu) está envolvido com a facção criminosa. Segundo a coluna Telinha, do jornal "O Extra", após Kiki (Deborah Evelyn) reaparecer na casa da família, ela colabora com o filho, mas ele não entende a ironia mãe.
De acordo com a publicação, na primeira conversa de Kiki frente a frente com Gibson e Dante - e todo o restante da família, a loira fala a palavra "pai" referindo-se ao executivo nove vezes, mas ele não repara. "Eu sei que não é fácil descobrir que o pai da gente é um bandido da pior espécie", diz Kiki a Dante, se referindo a Romero (Alexandre Nero). Gibson engole em seco e fica apreensivo. O patriarca até insiste para que os dois conversem a sós antes que a filha fale alguma coisa. Mas o rapaz não gosta da ideia. "Ah, não, vô! Ta todo mundo aqui morto de curiosidade pra conhecer melhor a história da minha mãe...", diz o policial, sem entender a reação da mãe e do avô.
"Eu sei, Dante, claro. Mas... Você há de convir comigo que eu tenho direito a algum privilégio. Sua avó teve algum tempo a sós com a Kiki. Eu também tenho esse direto de ter alguns minutos com a minha filha. Eu insisto, Kiki. Não vamos demorar... Vamos até o escritório...", pede o bandido, que está quase sendo desmascarado por Nelita (Barbara Paz).
Todos reclamam, enquanto Kiki encara o pai. Aproveitando o nervosismo de Gibson, ela debocha e dá nova dica a Dante, que não percebe. "Vocês não conhecem mesmo o doutor Gibson! Tantos anos convivendo com ele e não perceberam...? Ele é o Pai, o chefe dessa família. Ele está ansioso pra saber o que eu vou contar. Eu no lugar dele, também estaria. Vamos, 'Pai'. Com licença. A gente já volta...", diz ela.
(Por Patrícia Dias)