Depois de passar um grande sufoco no cativeiro que Romero (Alexandre Nero) montou para viver ao lado de Tóia (Vanessa Giácomo), a mocinha vai chegar no limite e acabará tentando assassinar o ex-marido, que será dado como morto, mas estará vivo. Na verdade, ela vai se unir à Atena (Giovanna Antonelli) para executar o plano de acabar com o ongueiro. No entanto, achando que realmente matou o pai de seu filho, a promoter se sentirá culpada e confessará à polícia o crime, nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo".
Segundo a colunista Carla Bittencoourt, da "Telinha", antes de contar à polícia, Tóia vai procurar Dante (Marco Pigossi) para pedir perdão ao amigo e filho de Romero. Mas o policial fica reticente e se mostra magoado. "Tóia, eu... Eu te considerava uma irmã. Você olhou no meu olho e disse que tinha sido um acidente", diz o filho de Kiki (Deborah Evelyn). "Eu sei! Por isso mesmo tô me sentido assim!", responde a mulher de Juliano (Cauã Reymond).
Aos prantos, Tóia explica seu sentimento a Dante: "Quando vi, tava me afundando mais e mais em tanta mentira. Até me sentir sufocada. Por isso vim aqui te falar a verdade, pedir seu perdão. Por favor, me perdoa... Ou então me prende! Você é policial, é o seu trabalho! Me prende, Dante!".
"Eu... Não ia conseguir... Se você quiser, se entrega, mas eu não vou fazer parte disso. O meu perdão não vai mudar nada o que você tá sentindo, Tóia. Você vai continuar com esse peso... Você sabe o que fez, sabe seus motivos... Quem tem que se perdoar é você", diz o policial.
Dante fica magoado com Tóia, mas não a prende
Dante, que sempre é enganado pelos outros personagens da novela, recusa levar Tóia presa, mas se mostra magoado pela atitude da promoter. Desesperada, a mulher de Juliano pergunta o que deve fazer. "Quê que eu faço, Dante? Quê que eu faço, Meu Deus? Minha vida acabou...!", chora a promoter. "Tóia, você precisa de tempo pra fechar essa ferida. Eu vou cuidar de você. Vai dar tudo certo. Vamos dar um tempo pro Dante também, ele precisa digerir isso tudo", diz Juliano.
"É, preciso mesmo...", responde Dante, comovido. "A gente tá indo. Obrigado, parceiro, obrigado pela compreensão com ela. Vamos, Tóia...", encerra Juliano.
(Por Victor Tavares)