A violência de Juca (Osvaldo Mil) contra Domingas (Maeve Jinkings) vai alcançar seu clímax nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". A vendedora sofre maus-tratos do marido desde primeiro capítulo da trama, mas em cenas previstas para irem ao ar a partir de 23 de novembro, o mau-caráter vai negar socorro à mulher, que estará ardendo em febre, e chega a trancá-la no quarto para se divertir com uma amante.
Depois de ter enganado Domingas para fazê-la vender sua casa e lhe dar o dinheiro, Juca volta a maltrá-la, a despeito do estado de saúde dela. "Tu acha que eu sou idiota? Essa febre tua nunca passa, tu tá é fazendo teatrinho", ele diz, e avisa que vai sair, já que não tem comida pronta em casa. Ela pede: "Por favor, não sai não, fica comigo, Juca. Eu não quero ficar sozinha. Eu te peço, eu tô passando muito mal mesmo", mas de nada adianta o apelo.
Mais tarde, Osvaldo volta para casa bêbado e aos beijos com uma mulher. Ao ouvir barulho, Domingas pede ajuda, mas o comerciante disfarça para a amante: "É a minha tia. Ela tá doente, eu vou lá ver". No quarto, ele manda a esposa calar a boca e a repreende: "Para de chamar o meu nome com essa voz de fuinha, que eu já não gosto de tu me chamando sã, doente é pior ainda". Na sequência o canalha sai, deixando-a trancada no cômodo.
Domingas é socorrida pela mulher que está com Juca
Desesperada, Domingas grita por socorro: "Juca! Abre pelo amor de Deus, eu tô morrendo!", e a "convidada" de Juca pergunta se ele trancou a tia. "Não liga não. É que a minha tia é ruim da cabeça", ele alega, e aumenta o volume do som para abafar os gritos. A mulher, porém, fica incomodada, vai até o quarto e liberta a vendedora, que fica agradecida. "Eu sou a mulher dele", ela diz.
Por sorte, a amante de Juca é enfermeira e se compadece do estado de Domingas. "Como é que um homem pode fazer isso com a mulher? Vou te botar debaixo de um chuveiro agora, pra baixar essa febre. Mas antes eu vou te dar um remédio. Fica tranquila, eu sou enfermeira num hospital aqui perto. Vou ver se algum médico pode vir aqui. Vamo pro banheiro". Depois da visita do médico, a enfermeira aconselha Domingas: "Tem que tomar os remédios na hora certa, muito líquido, muito repouso. E agora sou eu que vou te receitar um remédio, Domingas. Despacha aquele desgraçado da tua vida, que tu vai ficar boa".
Lara e Belisa também são vítimas de violência na trama
Além de Domingas, Lara (Carolina Dieckmann) também sofre com o marido em "A Regra do Jogo". Anos depois de ter sido abandonada por Orlando (Eduardo Moscovis), a loira o reconheceu numa foto de jornal e foi atrás dele no Rio de Janeiro. A princípio ela aceitou ser amante do bandido, mas ao enfrentá-lo se tornou alvo de uma armação que só não terminou mal porque a moça foi salva por Dante (Marco Pigossi).
Belisa (Bruna Linzmeyer) é outra vítima do cientista. Nos próximos capítulos o noivo de Nelita (Bárbara Paz) consegue internar a enteada novamente numa clínica psiquiátrica. Com a ajuda de um médico que é seu comparsa da facção, ele consegue submeter a funkeira ao tratamento com eletrochoques, mas Juliano (Cauã Reymond) se arrisca numa incursão ao sanatório e consegue tirar a jovem de lá.
(Por Samyta Nunes)