O amor de Atena (Giovanna Antonelli) por Romero (Alexandre Nero) não tem limites, na novela "A Regra do Jogo" A vilã já deu várias provas de seu amor, chegou até a escolher a vida dele em detrimento da sua própria, com uma arma apontada para a cabeça. E, nos próximos capítulos, mesmo depois de ter sido humilhada e preterida, vai ficar na mira dos assassinos da facção por tirar o advogado de um cativeiro em que terá sido torturado por Zé Maria (Tony Ramos). As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 10 de dezembro, na trama das nove.
Tudo acontece depois que Romero, desesperado fazer a facção desistir de matar Tóia (Vanessa Giácomo), chantageia Zé Maria com documentos que expõem movimentações financeiras da organização. Só que o golpe acaba não dando muito certo, pois o ex-vereador é capturado e torturado pelo pai de Juliano (Cauã Reymond), que tenta fazê-lo entregar o paradeiro da herdeira da fórmula do Xygol.
Atena é recrutada para fazer uma acareação com o parceiro, uma vez que novo líder dos bandidos desconfia que ela tenha entregado os documentos a Romero. Mas mesmo apanhando quase até a morte, ele não entrega nem a loira, nem a morena. Depois de receber uma declaração e um beijo apaixonado do amado, a vilã não se conforma em deixá-lo morrer e volta ao cativeiro às escondidas. Ela aproveita um intervalo nas sessões de tortura para se esgueirar pelo fundo e resgatá-lo.
Zé Maria decreta a morte de Atena: 'Vai rodar igual a ele!'
Romero está inconsciente quando Atena começa a desamarrar as cordas que o prende e sacudi-lo, na tentativa de acordá-lo. "Anda, Romero, acorda! Eu vou te tirar daqui!", ela sussurra, mas o ex-político volta a apagar depois de lhe dar uma rápida olhada. "Não, não apaga de novo, pelo amor de Deus. Romero! Romero!", ela chama, desesperada, até que ele reage, ainda confuso: "Atena... O que você está fazendo aqui?". "Eu vou te tirar daqui! Vem!", ela diz, terminando de desamarrá-lo.
Enquanto isso, do lado de fora, Zé Maria dá a ordem para seu capanga: "Tenta arrancar alguma coisa dele uma última vez. Vai sem mim, pra ver se, pra você, ele fala. Se ele não falar, pode despachar ele". Mas quando ele entra no quarto, Atena já terá conseguido se esgueirar com Romero para um esconderijo, enquanto chama um táxi pelo aplicativo para tirá-los dali. Quando o capanga avisa que o prisioneiro fugiu, Zé conclui: "O Romero tava bem amarrado, não dava pra ele se soltar sozinho. Alguém deve ter ajudado ele...", e eles vasculham o local, mas já será tarde demaism, a dupla a essa altura já está no táxi.
Aflita, Atena grita para o taxista: "Acelera, moço! Depressa!". Noé saca a arma, mas Zé Maria manda não atirar. "Eles tão muito longe, você vai errar o tiro, e é melhor não chamar atenção pra gente!", diz, e ordena que alguns homens sigam de moto, enquanto ele vai de carro atrás dos fugitivos. Na busca, o líder dos bandidos comenta, cheio de ódio: "Eu vi ela entrando no táxi! Foi ela, aquela vadia da Atena! Foi ela que salvou o Romero, aquela imbecil, apaixonada por ele! Mas azar o dela! Vai rodar igual a ele!".
(Por Samyta Nunes)