Kaley Cuoco alcançou fama mundial como Penny, a vizinha do apartamento compartilhado de Sheldon Cooper (Jim Parsons) e Leonard Hofstadter (Johnny Galecki). Embora seu namorado não a tenha relacionado ao personagem mencionado, a grande maioria dos telespectadores relaciona o rosto da artista com seu papel em "The Big Bang Theory". Porém, a atriz de sucesso já se dedicava ao mundo da atuação muito antes de começar a filmar a conhecida sitcom.
Kaley Cuoco tinha apenas 6 anos quando começou sua carreira de modelo e também apareceu na frente das câmeras em vários comerciais. Pouco depois, a atriz conseguiu seu primeiro papel no cinema ao lado de uma lenda de Hollywood falecida recentemente, Donald Sutherland.
O 'thriller' "Moving Sands", filmado para a televisão americana, talvez tenha sido esquecido. No entanto, marcou o início da carreira de Kaley Cuoco, na qual ela esteve rodeada de estrelas de Hollywood. Não apenas Sutherland estava no elenco, Felicity Huffman e Tim Matheson acompanharam a então pequena atriz na tela grande.
A produção da USA Network gira em torno do trabalhador arquiteto Scott Reinhardt (Matheson). Sua esposa, Julianna (Huffman), tem dúvidas de que seu marido realmente passe as tardes e noites no escritório, então ela faz com que o detetive particular Murdoch (Sutherland) o siga. Ele, por sua vez, segue seus próprios planos e acusa Scott de assassinato. Cuoco ficou encarregada de interpretar a filhinha de Reinhardt.
O protagonista de "A Comissária de Bordo" assumiu então outros pequenos papéis em filmes como o de ação de ficção científica "Virtuosity" ou a comédia de Jennifer Aniston, bem como em várias séries de televisão, incluindo "Seven in Paradise". Ela finalmente se tornou conhecida por um público mais amplo com seu papel como Bridget Hennessy na comédia "8 Regrinhas Básicas Para Namorar Minhas Filhas Adolescentes", que ela interpretou por 3 temporadas e lhe rendeu um Teen Choice Award. Dois anos depois, a CBS bateu à porta enquanto montava o elenco certo para uma comédia chamada "The Big Bang Theory", e o resto é história.