O suplício de Atena (Giovanna Antonelli) começou no capítulo dessa segunda-feira (25) da novela "A Regra do Jogo", chamado "Aqui se faz, aqui se paga", após ser entregue por Romero (Alexandre Nero) às vítimas de seus golpes. Porém, é nesta terça-feira (26) que a vilã paga de fato por todos os seus pecados, com direito a levar tapa e cuspe na cara, ter o cabelo cortado e ser saqueada. Quando descobre que será entregue a seu marido (até então omitido), a golpista pede para morrer: "Me mata, mas não me entrega para esse monstro!".
Para se livrar de Atena e poder se casar em paz com Tóia (Vanessa Giácomo), Romero (Alexandre Nero) entregou o paradeiro da comparsa para Victor (João Baldasserini), que reuniu Sumara (Karine Teles) e as outras pessoas que foram enganadas pela estelionatária para darem o troco nela. Como da outra vez que teve que se despedir da loira para sempre, o ex-vereador concede um último beijo a ela, antes de ir embora.
Amordaçada e amarrada a uma cadeira, Atena sofre nas mãos dos rivais, que além de saquearem a poupança que ela estava fazendo para sua "aposentadoria", ainda cospem na bandida, a estapeiam, cortam seu cabelo e rasgam suas roupas. Não satisfeitos, os algozes ainda convocam Vander, o marido até então oculto da vilã. "Tudo bem que você abandonou ele há uns vinte anos lá nos cafundós do Paraná, mas parece que ele nunca esqueceu de você e agora ele veio te buscar", avisa Sumara, contente. E ela suplica: "Me mata, mas não me entrega para esse monstro!".
Atena consegue escapar do marido, entrega Romero e volta para a facção
Durante algum tempo Atena vai sofrer maus-tratos de Vander numa cidadezinha do interior. Mantida presa a uma coleira pelo marido e mesmo bastante ferida, ela consegue fugir e vai para um hospital, onde será encontrada por Dante (Marco Pigossi) e Juliano (Cauã Reymond). A dupla lhe propõe um acordo em troca de uma prova contra Romero e a loira não pensa duas vezes, entrega o comparsa.
Além de negociar a própria liberdade, a golpista exige R$30 mil em troca do vídeo que incrimina Romero e assiste à prisão do amado, diante da imprensa, num evento no Morro da Macaca. Atena acaba sendo capturada por Gibson (José de Abreu), que ameaça matá-la, mas na verdade a reintegra à facção, com salário de R$50 mil por mês e carro com motorista particular.
(Por Samyta Nunes)