Atena (Giovanna Antonelli) é capturada por seu ex-comparsa, Victor (João Baldasserini), e enfrenta um julgamente de suas principais vítimas na novela "A Regra do Jogo ". De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, a bandida, que está aproveitando o dinheiro de Tóia (Vanessa Giácomo), leva algumas cuspidas e um tapa na cara antes de ter mexas de cabelos cortadas e o vestido picotado.
Todas as roupas de Atena são destruídas, e os vingadores vão roubar o dinheiro que ela guardou para sua aposentadoria. Além disso, surge em cena um ex-marido ogro, que a coloca no ombro e a leva para a roça, onde a mantém presa em uma coleira de cachorro.
"O Romero (Alexandre Nero) mexeu nas tuas coisas, achou nossos cartões de crédito e entregou pro Victor. Ele bateu na internet e encontrou a gente. Maravilhas do mundo moderno", conta Sumara (Karine Teles), a gordinha loira que foi vítima da trambiqueira nos primeiros capítulos. Atena está amarrada diante de Romero, Victor e cinco pessoas que foram vítimas de seus golpes.
Sob gritos de vaca e bandida, ela pede para todos se acalmarem, alegando que nunca machucou ninguém. "Cala a boca", diz Sumara, que em seguida dá uma bofetada em Atena. "É um pesadelo! Igual ao pesadelo que você me criou roubando todo o meu dinheiro e me entregando pra polícia! Pior, ainda me fez ser atropelado, tentando te perseguir! Eu devia quebrar a sua cara, mas eu vou ser cavalheiro com você", fala Victor, cuspindo nela.
"Acho que eu preferia o tapa", dispara Atena, mantendo ainda o bom humor. Um homem que no roteiro é chamado de Gonzales (ator não divulgado) dá um tapa na cara dela. Uma mulher com sotaque espanhol afirma que Atena roubou seu marido e suas roupas e pega uma tesoura em sua bolsa. "Opa, peraí, Sofí, muita calma nessa hora", pede a loira.
Atena sofre mais humilhação
A vítima parte para cima de Atena e corta uns chumaços do cabelo dela. Depois, uma senhora começa a picotar seu vestido. "Uma ladra, cuidando do meu neto! Botando meu netinho em perigo", grita a mulher.
Depois, é a vez de um homem chamado Marcos (ator não divulgado) disparar: "A gente não vai te matar, não, piranha! Você vai ficar viva pra sofrer até o último dia da sua vida". Ele joga café na cara dela, enquanto Sumara aparece com um carrinho com as roupas da trambiqueira. "Você vai sair daqui sem nada, minha filha, sem nem a roupa do corpo", grita .
As mulheres vão rasgar a roupa de Atena, e depois todos vão dividir os objetos de valor que ela tinha guardado, além do dinheiro. Atena revela que guardou tudo para sua aposentadoria. "Eu sei, juntou e escondeu muito bem lá naquela pocilga caindo aos pedaços, mas o Romero deu o endereço pra gente, seu tesourinho agora é nosso", responde Victor.
Romero dá beijo de despedida em Atena
Romero vai embora depois de ouvir do pessoal que ela não será morta. Ele ainda dá um beijo de despedida na loira, atendendo seu pedido após uma declaração de amor. "Apesar de você ter me jogado no poço das ariranhas, eu te amo, também, e se eles não me matarem, agora, eu vou continuar te amando pra sempre", diz Atena.
Sumara afirma que Atena continua viva para sofrer até o fim dos seus dias. Nisso, um homem caipira, bem forte, entra no local. Atena fica desesperada. "Que cara é essa? O Vander não era teu marido? Tudo bem que você abandonou ele há uns 20 anos lá nos cafundós do Paraná, mas parece que ele nunca esqueceu de você e agora veio te buscar", comenta Sumara.
Victor diz que ela vai voltar para o sítio no meio do nada, onde lavará privada e esfregará chão. "Bora pra roça, Neidinha", dirá Vander (ator não divulgado), jogando Atena no ombro e saindo em seguida.
(Por Patrícia Dias)