A vida de Atena (Giovanna Antonelli) não está nada fácil e ainda vai piorar nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". Depois de levar um bolo de Romero (Alexandre Nero) e ainda ser humilhada por ele, que viaja de barco com Tóia (Vanessa Giácomo) para Paraty, a vilã resolve defender o amado para Zé Maria (Tony Ramos) e acaba levando a pior. O novo líder da facção se irrita, dá um bofetada na golpista e a ameaça de morte. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 28 de novembro na trama das nove da Globo.
Tudo acontece depois que Romero decide lear Tóia numa viagem romântica de barco, a fim de evitar que ela seja assassinada pela facção. Porém, Zé Maria e Atena o surpreendem na pousada em que se hospeda com a promoter, mas o ex-vereador consegue avisar a nova namorada do perigo e ela foge pelas ruas de Paraty, assustada. Ele, contudo, é coagido a votlar de carro com a loira para o Rio de Janeiro e acaba na mira da arma dela ao tentar fugir no meio da estrada.
Quando Atena aparece e diz que Romero escapou, Zé Maria fica furioso e ela se justifica: "Desculpa, Zé! Desculpa! Não teve jeito! O Romero enrolou a gente e fugiu com o nosso carro!". "Isso eu sei, idiota! Ele apareceu aqui bem na hora que a gente ia matar a Tóia, levou ela embora e acabou com o nosso trabalho!", responde o bandido, nervoso. E ela comenta, rindo: "Meu Deus, coitado do Romerinho, tá acreditando que é herói de verdade!".
Atena leva uma bofetada ao confrontar Zé Maria
O pai de Juliano (Cauã Reymond) não gosta da brincadeira de Atena. "Tá rindo do que?! Isso não tem graça nenhuma!O teu amadorismo botou a nossa organização em risco! Você estava armada, devia ter matado ele!", afirma. Mas a estelionatária explica: "Ele pegou a minha arma! E mesmo que não tivesse pegado, nunca que eu ia matar o Romero! Eu morro antes disso! Eu amo ele!".
Zé Maria diz que na facção, quem não obedece morre e é aí que a vilã resolve enfrentá-lo. "Também não é assim, vai, Zé? Precisa de autorização do Pai para matar o Romero. Você tem essa autorização, por acaso?", questiona. "Eu tenho autorização pra matar qualquer um que ponha o nosso negócio em risco!" rebate o assassino, que explode e dá um tapa na cara de Atena ao ouvi-la dizer, debochada: "Menos, vai".
"Olha como você fala comigo, vagabunda! Eu nunca fui com a tua cara e não esqueci do tiro que você me deu, não. Mais um tropeço e você vai passar o resto da eternidade deitadinha do lado do seu amado, sete palmos embaixo da terra! Agora some que eu não aguento mais olhar pra sua cara de vadia!", ameaça ele.
(Por Samyta Nunes)