Depois de assumir a sua relação homossexual com a jornalista Malu Verçosa na última quarta-feira (3), Daniela Mercury deu entrevista ao programa "Fantástico" da TV Globo e contou sobre a decisão de expor o relacionamento.
A cantora iniciou a conversa descrevendo o seu jeito de ser: "Eu sempre fui diferente, sempre fui artista, desde menina. Sempre fui muito independente no meu pensamento". E defendeu a sua independência: "Fiz a minha vida a partir dos meus desejos, da construção através do meu trabalho, do meu esforço pessoal, minha autonomia sempre foi muito preservada".
A dona do "Canto da Cidade" soltou o verbo e declarou o seu engajamento: "Estou comunicando uma relação com uma mulher porque acho natural. E isso vem a reforçar essa liberdade de se ser como se quer e é a luta fundamental da comunidade de gays, lésbicas... Eu não gosto dos rótulos, mas estou nessa luta política, sem dúvida, sempre estive".
Com o apoio de muitos amigos como Ivete Sangalo e o estranhamento do pai, Daniela Mercury comentou o momento em que vive: "Estou muito feliz. Eu sou uma mulher muito realizada, muito feliz. Eu sempre fiz o que quis".
Perguntada sobre a reação dos filhos, dois já adultos, do primeiro casamento e três ainda crianças, adotadas no segundo casamento, que terminou no início do ano, a artista disse: Eles estão comigo sempre. Eles são acostumados à mãe que têm, foram educados pra liberdade. educados... não é pro respeito, é simplesmente ser natural na vida, entender as diferenças.
Daniela falou sobre os planos com a companheira, com quem mora há quatro meses: "Nós só queremos formar nossas famílias. As pessoas só querem ter suas famílias, serem felizes. Isso, em vários países, é a coisa mais tranquila do mundo. Eu sou uma mulher que me dou o direito de ser como eu tenho vontade de ser. E se isso é importante pra mim, se eu estou apaixonada por uma mulher, por que não viver isso? Por que não me dar o direito de viver isso? Qual é a questão?".
"Não foi por causa dele (Feliciano) que eu fiz isso. Mas fiquei muito feliz de acontecer essa minha necessidade pessoal num momento que era necessário para o Brasil. Também que as pessoas tenham coragem de dizer quem elas são", declarou a baiana se referindo a este momento em que o deputado Marco Feliciano, acusado de homofobia, está sendo pressionado para deixar a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal.
Daniela foi só elogios à jornalista: "Se não fosse a coragem dela também, e a compreensão de que isso era importante pra ela, eu não poderia fazer isso sozinha. É preciso que o casal tenha essa disposição. E olha que ela não suporta aparecer". Após cantar uma canção chamada "Sonho Impossível", ela declarou: "Somos diferentes. Lindamente, maravilhosamente diferentes. Viva o amor".