Na novela "A Lei do Amor", Tião (José Mayer) vai deixar a pose de vilão de lado ao descobrir que sua filha adotiva, Letícia (Isabella Santoni) está com câncer novamente. Segundo informação publicada na coluna Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro, o marido de Mág (Vera Holtz) fica sabendo que a a jovem, que a esta altura já terá se separado de Tiago (Humberto Carrão) está internada para tratar novamente da doença e chora ao vê-la deitada em uma cama de hospital para realizar uma nova quimioterapia.
No capítulo que está previsto para ir ao ar no dia 13, na Globo, Magnólia fica sabendo sobre o câncer da menina por Gigi (Mila Moreira) e logo corre para contar ao ex-oleiro. Tião, ao correr para verificar a situação de Letícia, briga com Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Helô (Cláudia Abreu) por não ter avisado sobre o estado de saúde da filha e anuncia que fará de tudo para levá-la aos Estados Unidos, para um tratamento mais avançado. "E como é que ninguém me avisou? Eu sou o pai dela! Eu que criei, que dei amor, que quase morri quando ela ficou doente da primeira vez! Trabalhava pensando o tempo inteiro na minha menina! Ligava a toda hora pra ter notícias, morrendo de medo de acontecer o pior e eu estar longe dela", desabafa.
No leito do hospital, o vilão se mostra fragilizado com a situação e demonstra seu amor por Letícia: "Você é muito valente. E vou fazer de tudo pra você sair dessa muito mais forte do que entrou! Eu te amo tanto, filha. Você pode não me chamar de pai, mas te amo muito, filha", diz o empresário, que logo cruza com Tiago ao deixar o quarto de hospital. "Se a minha filha está nessas condições a culpa é sua! A Letícia estava ótima! Foi a traição dele que acabou com a paz e a saúde da minha filha", grita Tião, que casou com Magnólia em uma cerimônia com dois convidados.
Pedro, então, acaba interrompendo a briga entre os dois, mas Tião volta a anunciar: "Pois fiquem sabendo que quem vai cuidar dela sou eu. Eu vou levar a minha filha para Boston! Ela não vai ficar nesse hospitalzinho de terceiro mundo", garante. Helô, por sua vez, diz que não vai deixar a filha ir à lugar algum, explicando que a moça não está em condições de aguentar um vôo longo.
Ao saber que Letícia não poderá enfrentar uma viagem por estar fraca, Tião pede para ver novamente a filha e volta a se declarar: "Filha, se você soubesse como meu coração está apertado de te ver com todas estas coisas ligadas em você novamente", dirá Tião emocionado. O vilão, então, acaba oferecendo ajuda a Pedro e Helô e garante que passará a noite cuidando da esposa de Tiago. Para a surpresa de todos, o marido de Mág, que será acusado do assassinato do jornalista Élio (João Campos) nos próximos capítulos da trama, cumpre a promessa.