Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Helô (Cláudia Abreu) vão brigar feio depois da revelação da verdadeira paternidade de Letícia (Isabella Santoni), na novela "A Lei do Amor". O próprio Tião (José Mayer) conta para a jovem que ela não é sua filha biológica, apostando que o rival não vai perdoar a amada por ter omitido a verdade dele por tanto tempo, e acerta. Magoada com a reação furiosa do velejador, a galerista decreta o fim do relacionamento.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, ao ser confrontada por Pedro, Helô se justifica: "Eu tentei dizer muitas vezes! A primeira quando descobri que estava grávida! Eu fui procurar a Carmem (Bianca Salgueiro) para saber onde você estava! Mas ela não sabia! E nem a Zuza (Ana Rosa) sabia por onde você andava! Eu queria largar o Tião para ir ao teu encontro e dizer pessoalmente que esperava um filho teu! Apesar de você ter ido para a Europa sem se despedir, sem..."
O arquiteto a interrompe nesse ponto, e dispara: "Eu fui porque você tinha me abandonado!". "E eu casei com o Tião porque você tinha me trocado pela Suzana (Gabriela Duarte)!", rebate a ex-modelo. Pedro então relembra que o flagra foi uma armação comandada por Mág (Vera Holtz) para separá-los, mas Helô argumenta, dizendo que ele não deu nenhum sinal de vida durante 20 anos. Ele insiste: "Mas eu voltei e nos reencontramos! E você teve muito tempo para me dizer que eu era o pai da Letícia, Helô!".
'Não tem mais volta. Acabou!'
Na discussão, Helô afirma que o fato de a mágoa de Pedro falar mais alto que tudo que viveram juntos é o que mais a deixa triste. "Como pode me recriminar sem querer ao menos saber as minhas razões?", questiona. E garante que quando foi ao sítio do Olavo (Tato Gabus Mendes) encontrá-lo estava disposta contar a verdade, mas tanto nessa quanto nas outras vezes em que ia fazer a revelação, algo atrapalhava: "O telefone tocava ou acontecia alguma coisa exterior a nós, que me impedia de continuar! Parecia um sinal pra eu silenciar! E também houve momentos em que me acovardei porque senti que você não ia me perdoar!".
Completamente abalada, Helô expressa sua decepção: "Nunca pensei que você pudesse ser tão duro! Onde está sua compaixão, sua empatia, para se colocar no meu lugar e entender o que vivi todo esse tempo com o Tião?", e Pedro também a questiona: "E por que deixou a minha filha se afeiçoar a esse canalha e chamá-lo de pai? Por que nunca lhe disse que o pai era eu? Você fala de compaixão, mas como posso perdoar você ter deixado o ódio da Letícia chegar a este ponto e nunca ter me defendido toda vez que ela me ofendeu?".
O pai de Letícia diz que nenhuma explicação vai absolver Helô, que fica arrasada após a briga. Mais tarde ela desabafa com Yara (Emanuelle Araújo) sobre a que houve e comenta: "O Pedro me feriu muito fundo! Parecia outro homem, Yara! Foi uma grande decepção, talvez a maior da minha vida. Não tem mais volta. Acabou!". Fique por dentro das emoções que vêm por aí nesta e em outras tramas no nosso Papo de Novela.
(Por Samyta Nunes)