Letícia (Isabella Santoni) finalmente vai chamar Pedro (Reynaldo Gianecchini) de pai, pela primeira vez, nos próximos capítulos da novela "A Lei do Amor", comovendo o velejador. "Minha filha amada", diz o namorado de Helô (Claudia Abreu), com lágrimas nos olhos. A essa altura, a garota já terá aceitado um carinho dele em encontro marcado por Tiago (Humberto Carrão). Apesar dessa aproximação, a verdadeira filha de Pedro é Isabela (Alice Wegmann).
As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 26 na trama das nove da TV Globo quando Ana Luiza (Bianca Müller) comemora seus 18 anos na casa dos Leitão. A festa reúne ainda a galerista, Edu (Matheus Fagundes) e Tião (José Mayer). Em determinado momento, Helô leva os filhos para o quarto do arquiteto com a intenção de mostrar o projeto que ele está desenhando para a futura casa. A suposta mãe de Letícia aproveita a ocasião e diz que quer engravidar de Pedro.
A conversa, porém, acaba sendo ouvida pelo banqueiro, que está escondido. "Um filho! Isso é o que eu chamo de uma notícia alvissareira! Saiam daqui! Eu preciso ter uma conversa com sua mãe! Não ouviram o que eu disse? Saiam daqui vocês dois", esbraveja. Mas Edu bate o pé:"Eu não vou deixar minha mãe sozinha com você". Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro, nesta sexta-feira (16).
Vilão humilha a ex-mulher: 'Nunca mais terá filhos!'
Quem também peita o banqueiro é Letícia, com quem Tiago troca beijos após recaída. "Eu também vou ficar, Tião", aponta. Aos gritos, Tião humilha Helô: "Você não devia alimentar expectativas da Letícia e do Edu pra frustrá-los depois! Nunca mais você vai poder ter filhos! Não depois daquela gravidez tubária, não na sua idade, Helô". A galerista manda o ex-marido não se intrometer na sua vida, mas ele não lhe dá ouvidos.
"Sua vida sempre me dirá respeito! Você é mãe dos meus filhos! Se tiver uma gravidez de risco...", dispara o pai de Flávia (Maria Flor), sendo interrompido por Letícia: "Não seja falso! Você só quer torturar a minha mãe". A discussão é flagrada por Pedro, que entra no quarto partindo para cima do rival, chacoalhando-o pelos braços. "Deixe a minha mulher em paz! Ou quer que eu te deixe de joelhos novamente? Só que desta vez, vou ter muito menos clemência, pode ter certeza", ameaça.
A ameaça faz Tião deixar o local, enquanto Helô conta a Pedro que os filhos saíram em sua defesa. "Está tudo bem com você?", questiona o arquiteto para Letícia, que responde: "Tudo, pai". A resposta surpreende ele. "Você me chamou de pai?", pergunta incrédulo. "Mas é isso que você é. Meu pai", acrescenta. "Minha filha... Minha filha amada", completa, balbuciando, ao abraçar a jovem e antes de chorar na frente deles.
(Por Guilherme Guidorizzi)