Após rejeitar Pedro (Reynaldo Gianecchini), seu pai biológico, Letícia (Isabella Santoni) vai aceitar se aproximar dele, nos próximos capítulos da novela "A Lei do Amor". A essa altura da trama das nove da TV Globo, a jovem rejeitada por grupo de telespectadores vai estar desorientada com a separação dos pais e muda de atitude quando é surpreendida em encontro armado por Tiago (Humberto Carrão).
O seu ex-namorado, Camila (Bruna Hamú) e Ana Luiza (Bianca Müller) levam Helô (Claudia Abreu) e Pedro para o flat onde ela está morando. Isso acontece depois de Letícia forjar briga com Tião (José Mayer) com o intuito de se aproximar de Tiago, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (24). "É mesmo uma surpresa e tanto! Vocês armaram isso, né?", questiona Letícia para as amigas ao se encontrar com os pais biológicos.
Nesse momento, Tiago intervém e dá uma desculpa para deixar os três a sós: "Fui eu que armei. Pode soltar os cachorros em cima de mim!". A garota fica sem reação com o plano do ex-namorado. "Que situação! Eu nem sei o que dizer", aponta. "Não precisa dizer nada. Não vim aqui pra te constranger", minimiza Pedro. "Mas pra mim ainda é estranho! Não é porque briguei com meu pai que vou correr pros seus braços!", responde a filha de Helô, alvo de críticas da filha durante jantar.
Pedro pede aproximação com a filha: 'Amizade, pelo menos'
O enteado de Mag (Vera Holtz) tenta contornar a situação. "Nem eu esperava isso. Letícia, essa situação toda também é estranha pra mim... Por motivos alheios à nossa vontade, a gente não se sente como pai e filha, e talvez nunca sinta isso. Mas nada nos impede de daqui pra frente tentar nos conhecer e construir uma relação de amizade ou respeito, pelo menos. E eu gostaria muito de tentar. Você não?", alega.
A rebelde pergunta do irmão para a mãe ao mudar de assunto. Em seguida, uma discussão tem início quando a galerista questiona se a filha pretende conseguir um emprego. "Bom, agora que você brigou com o Tião, imagino que não faz mais sentido continuar trabalhando pra ele", inicia Helô, cuja galeria vai ser destruída pelo banqueiro. Exaltada, Letícia questiona a mãe: "Sabe o que não tem sentido? Eu ficar aqui fazendo de conta que tá tudo bem, quando a realidade é muito diferente!".
"Eu nunca me senti tão perdida e sozinha! Não sei o que fazer da minha vida! Eu não sei mais quem eu sou! Será que é tão difícil de entender?", acrescenta, às lágrimas. A galerista abraça a filha e convida o ex-namorado para fazer o mesmo. O arquiteto afaga a cabeça de Letícia e ela aceita a carícia. Apesar disso, pede para os pais irem embora. "Você ficou chateada por eu ter trazido o Pedro e a sua mãe?", pergunta Tiago, considerado culpado por Letícia (Alice Wegmann) pelo seu atentado. "Não, mas... Promete que não vai fazer isso de novo?", finaliza.
(Por Guilherme Guidorizzi)