Magnólia (Vera Holtz) começa a pagar por seus crimes após ser presa ao tentar fugir da polícia, na reta final da novela "A Lei do Amor". A viúva de Fausto (Tarcísio Meira) entra na mira de uma detenta autoritária, vai apanhar com frequência e será obrigada a dormir no chão ao lado da privada e limpar o objeto em uma sequência de várias humilhações. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 20.
A vilã acaba presa e encaminhada para o Centro de Detenção Provisória de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, quando um vídeo vem à tona e mostra ela matando Elio (João Campos). No presídio, a avó de Camila (Bruna Hamú) ao acordar se depara com um rato. "Eu não vou dormir nesse lugar! Esse lugar está infestado de ratos! Onde é que está a Comissão de Direitos Humanos? Não é saudável dormir no chão, e muito menos no meio de ratos! A gente podia mandar uma petição para o Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU! Se você quiser eu redijo", esbraveja Mág para Zélia (o nome da atriz não foi divulgado), a líder das detentas de sua cela.
A presidiária encara a milionária, lhe ameaçando: "Eu devia é te dar uma porrada! Mas vou dar um desconto porque você é loira! Agora deita e fica quieta!". Zélia ainda ironiza a reclamação de Mág, assassina também da mãe de Analu (Bianca Müller). "Eu não quero ouvir nem mais um pio teu até eu acordar, entendeu? Amanhã, você reclama na recepção do hotel", dispara. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro, nesta sexta-feira (3). Acuada e sem alternativa, a mãe de Vitória (Camila Morgado) volta para o seu lugar.
O calvário da mulher de Tião (José Mayer ), por ele com frequência humilhada, prossegue ao tentar convencer Marli a lhe deixar dormir em sua cama. "Minhas costas tão me matando! Eu prometo te recompensar, aqui ou lá fora, você escolhe", diz a assassina, mas Zélia intervém: "O lugar de gente folgada é onde você está: no chão gelado". Nesse momento, a vilã ainda tenta convencer a detenta a terem uma boa relação, mas é em vão e leva um tapão. "A única coisa que 'vamo' estabelecer aqui é o contato da minha mão com a tua orelha, entendeu?", questiona. "Entendi", responde, sussurrando, a avó de Camila. "Então deita lá no 'boi' (privada, no linguajar das detentas) e não me enche o saco", responde Zélia.
Em outro momento, a vilã diz sentir nojo da comida servida no presídio e é ouvida pela líder das detentas. Então, a mando de Zélia, Mág, que irá se atracar com Analu antes da prisão, recebe uma quentinha apenas com as penas e a cabeça de uma galinha crua. "Que horror!", grita a megera. "Que foi? Não gostou do banquete de boas-vindas?", pergunta a detenta. A ex-amante de Ciro (Thiago Lacerda) se descontrola, taca a comida longe e a cabeça do animal do prato da colega de presídio: "Quem vai comer essa porcaria é você, seu lixo! Não eu". Segundo o roteiro, as duas passam a se atracar como se estivessem em ula luta de vale-tudo e só são contidas com as carcereiras. A viúva de Fausto tenta se inocentar, mas acaba indo parar na solitária. "A culpa é dessa troglodita. Eu sou inocente", esbraveja. A galinha véia chegou aqui cheia de banca, não teve humildade, agora vai ver o que é bom", diz, gargalhando, Zélia.
(Por Guilherme Guidorizzi)