O assassinato de Elio (João Campos) e a revelação de que Carmem (Bianca Salgueiro) foi morta a mando de Mág (Vera Holtz) vão deixar Ana Luiza (Bianca Müller) descontrolada na novela "A Lei do Amor". A sede de justiça e a revolta da estudante com a avó a levam a invadir o apartamento de Tião (José Mayer) para ter um acerto de contas. Numa luta corporal, a vilã tenta matar a neta depois de levar vários tapas na cara, e para revidar a jovem aperta as mãos contra o pescoço dela. Só não acontece o pior porque Pedro (Reynaldo Gianecchini) chega e separa das duas, nos próximos capítulos da trama.
De acordo com a o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece depois da morte de Elio, em cenas previstas para irem ao ar em 18 de março. A revolta de Analu começa a se agravar quando ela vê Mág dar dois tiros no jornalista, através de um vídeo gravado pela webcam do computador dele. Além disso, Luciane (Grazi Massafera) encontra uma carta de despedida de Carmem e descobre que a mãe dos filhos de Hércules (Danilo Grangheia) foi morta a mando da antiga matriarca dos Leitão.
Ao saber que a avó mandou matar sua mãe, e chegou a fazer ameaças de tirar sua vida quando ela era ainda um bebê, a universitária vai atrás dela. A essa altura, a bandida estará comemorando a prisão de Tião, vítima de sua armação para incriminá-lo do assassinato de Elio. Cínica, quando recebe a visita da neta, ela diz: "Minha querida, sinto muito pela morte do Elio! Apesar de tudo, sei o quanto você gostava dele". Indignada, a moça dá logo uma bofetada nela e pergunta: "Foi por isso que você matou ele?". Em seguida, Analu vai dando mais e mais tapas, enquanto enumera suas vítimas: "E mandou matar o meu avô? E a Suzana? E a minha mãe, sua facínora desgraçada".
Diante da agressão, Mág se revela: "Eu também devia ter matado você, sua viborazinha". Na sequência, a megera empurra Ana Luiza no chão, e tenta pisar nela, mas a garota rola para o lado e se levanta. "A senhora não é gente! É um demônio", grita, e desvia de um vaso que a avó atira em sua direção. "Chega, sua assassina! Você não vai mais matar ninguém", dispara a irmã de Tiago (Humberto Carrão) partindo para cima dela. Segundo o roteiro, Analu aperta as mãos contra o pescoço de Magnólia com uma força extraordinária.
Nesse momento Pedro chega ao local e tira a sobrinha de cima de Mág, pedindo: "Analu! Não! Solta ela, Analu! Solta!". Contrariada, ela avisa: "Teve sorte do tio Pedro chegar, sua maldita", e a mau-caráter diz: "O que deu nessa menina? Ela está drogada? Só pode". Mesmo contida pelo tio, a ruiva sai esbravejando: "Sua assassina! Eu te odeio! A senhora matou o Elio! Matou minha mãe e quis me matar duas vezes. Quando eu era bebê e agora! A senhora vai pagar por todos os crimes que cometeu. Vai apodrecer na cadeia, que é o seu lugar."
Dali, Pedro e Ana Luiza seguiem para a delegacia a fim de entregar o vídeo do assassinato de Elio e a carta em que Carmem conta que decidiu ir embora porque descobriu o caso da sogra com Ciro (Thiago Lacerda) e por isso sofria ameaças de contra a vida de Analu, na época ainda bebê.
(Por Samyta Nunes)