Luciane (Grazi Massafera) vive às turras com Màg (Vera Holtz) e tem uma relação um tanto peculiar com Hércules (Danilo Grangheia), mas sua lealdade à família Leitão é indiscutível, na novela "A Lei do Amor". E nos próximos capítulos a ex-garota de programa vai mostrar que está disposta a pôr a mão na massa e fazer valer a aliança firmada com Pedro (Reynaldo Gianecchini). Para salvar a tecelagem da falência, ela arregaça as mangas e vai para a rua vender roupas, como camelô.
Segundo publicado pela coluna Telinha do jornal "Extra", Luciane vai colocar em prática a ideia que teve, de produzir roupas populares inspiradas em novelas e colocar à venda nas ruas, nos próximos capítulos da trama das nove. Apesar de ser ambiciosa e gostar de viver no luxo, a loira teve uma infância pobre e mostra que não tem medo de trabalho. Usando um dos modelitos da coleção, ela anuncia as peças que expõe improvisadamente no porta-malas do carro.
Gledson (Raphael Ghanem) fica chocado ao ver sua musa e patroa trabalhando como camelô e exxclama: "Que é isso, minha rainha?? Uma deusa do Olimpo no meio dessa plebe rude? Não se avilte, Lady Lu! A senhora é uma celebridade, está acima dessa gente rastaquera!". Mas Luciane não se intimida e a empreitada acaba se revelando um sucesso, pois todas as peças são vendidas.
Hércules atira em Luciane e ela sai de casa
Toda essa dedicação de Luciane não será levada em conta quando uma foto sua com Venturini (Otávio Augusto) vazar para a imprensa. Hércules pede que a mulher não veja mais o amante, mas ela se recusa e então o marido perde a cabeça. O filho de Mág (Vera Holtz) vai atrás dela armado, e dispara, na tentativa de matá-la, mas não atinge o alvo.
Luciane reage, indignada: "Você atirou em mim? Você quis matar a única mulher que te defendeu, te compreendeu e lutou por você? Sabe quando você vai me ver de novo? Nunca mais!". Antes de ir embora de casa para se hospedar na pensão da Zuza (Ana Rosa), ela ainda estapeia o marido.
(Por Samyta Nunes)