Ambicioso, Ciro (Thiago Lacerda) se casou com Vitória (Camila Morgado) por interesse e, 20 anos depois, não suporta mais a mulher, na novela "A Lei do Amor". Nos próximos capítulos da trama das nove, o executivo, que é um dos suspeitos de ser o mandante do atentado contra a vida do sogro, perde a paciência durante uma briga, a ponto de mandar que ela tome uma overdose de medicamentos de tarja preta para se matar. O intérprete do vilão comenta as atitudes do personagem: "É o tipo de homem que perde a noção dos limites do código de convivência social".
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, já nesta quinta-feira (13) Ciro revela para Pedro (Reynaldo Gianecchini) que recebeu 100 mil dólares de de Fausto (Tarcísio Meira) para se casar com Vitória, e declara que estava decidido a se separar quando ela descobriu que está grávida. Depois o público descobre que ele mantém quatro telefones celulares guardados estava sendo investigado pelo sogro. O patriarca dos Leitão conseguiu reunir vários dossiês e também soube de sua misteriosa ligação com Tião Bezerra (José Mayer).
Após tantos anos de um casamento infeliz, a irmã de Pedro se tornou uma mulher com problemas psicológicos, de tanto ser mal tratada pelo marido. Nos próximos capítulos ela surta e o pressiona após se consultar com a vidente Mileide (Heloisa Perisée), e ouvir que está sendo traída. No meio da discussão Ciro pergunta com hostilidade por que Vitória não toma a caixa inteira de antidepressivos e acaba de uma vez com seu sofrimento e o dele. Transtornada e sozinha, a loira de fato pensa em suicídio, mas é salva por Luciane (Grazi Massafera).
'Ele tem uma ambição desmedida'
Em entrevista ao colunista, Thiago Lacerda disse que Ciro não é um vilão qualquer. "Ele é muito mais uma vítima de si mesmo. Claro que ele não é flor que se cheire. É um cara que tem uma ambição bastante desmedida. É o tipo de homem que perde a noção dos limites do código de convivência social", e não demonizou o personagem: "O que é interessante para mim é imaginar que o Ciro foi um menino talentoso e inteligente, que em algum momento fez escolhas que o levaram para um lugar e que ele não consegue voltar atrás".
Na trama, a relação de Ciro e Vitória vai abordar o tema da violência contra a mulher, pois o executivo chegará a bater na filha de Magnólia (Vera Holtz). Quem também apanha nos próximos capítulos é Luciane. A mulher de Hércules (Danilo Granghéia) leva bofetadas da sogra por trair o marido com Venturini (Otávio Augusto). Conheça todos os personagens da segunda fase de "A Lei do Amor" no nosso quem é quem.
(Por Samyta Nunes)