Depois de ter passado tanto tempo investigando, Pedro (Reynaldo Gianecchini) vai finalmente desvendar os mandantes e o motivo do atentado que matou a Suzana (Regina Duarte) e deixou Fausto (Tarcísio Meira) sem falar, na novela "A Lei do Amor". De acordo com a coluna Telinha do jornal "Extra", o velejador consegue entender tudo que aconteceu, durante uma conversa em que Zuza (Ana Rosa) lhe conta que Mág (Vera Holtz ) e Ciro (Thiago Lacerda) são amantes. "Agora tá explicado por que eles sofreram aquele atentado! A Mág e o Ciro descobriram que tinham sido desmascarados!", ele exclama.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 16 de dezembro, depois que Zuza decide contar a Pedro tudo o que sabe sobre Mág e Ciro. A essa altura, Bruno (Armando Babaioff), o filho da dona da pensão, terá sofrido uma tentativa de assassinato encomendada pelo casal de vilões e ainda assim ela resolve revelar o segrego. "Um pouco antes de a Suzana falecer naquele atentado, ela me procurou e me mostrou um monte de fotos e vídeos recentes do Ciro e da Mág! A Suzana que começou a investigar! Ela já sabia de tudo quando veio me procurar. Só precisava saber desde quando os dois tinham um caso. Eu disse o que sabia!", conta.
Pedro então deduz que por isso o pai estava tão aflito quando pediu que ele voltasse para casa. Zuza continua seu relato: "A Suzana tava muito preocupada com o seu Fausto, e com muito medo de a Mág descobrir o que ela tinha descoberto! A Suzana te esperou chegar para mostrar o que faltava ao seu pai! Ela tinha conseguido um monte de fotos!". "Agora tá explicado por que eles sofreram aquele atentado! A Mág e o Ciro descobriram que tinham sido desmascarados! Por isso os bandidos levaram os celulares e sumiram com a pasta da Suzana! O plano não era só matar o meu pai e a Suzana! Eles queriam apagar todas as provas!", Pedro conclui.
Pedro se revolta contra Mág e Ciro
A mãe de Bruno conta ainda que Carmem (Bianca Salgueiro) também descobriu que a sogra era amante de Ciro e tinha sido ameaçada antes de morrer em um acidente de carro. Pedro acredita que a cunhada tenta sido mais uma vítima do casal. Pesarosa, Zuza admite que descobriu o romance de Mág e Ciro muito antes de Vitória (Camila Morgado) se casar com o mau-caráter e inclusive tentou alertá-la, mas não teve coragem de revelar para a garota que sua mãe tinha uma relação extraconjugal com seu namorado.
Ao saber disso, Pedro conclui, indignado: "Agora entendo porque a Vitória quase virou um zumbi. Ela foi usada da mais maneira mais torpe pela Mág e pelo Ciro! Foi um crime o que eles fizeram com a minha irmã! As duas pessoas em quem ela mais confiava, levaram a Vitória a acreditar que era louca, enquanto a traíam da maneira mais canalha e torpe pelas costas!".
Nos próximos capítulos da trama das nove, Fausto volta a falar, e vai fazer uma referência bem-humorada à emblemática cena de Dom Lázaro Venturini (Lima Duarte) em "Meu Bem, Meu Mal", quando o empresário também recupera a fala e pede melão para o café da manhã.
(Por Samyta Nunes)