O caso secreto de Mág (Vera Holtz) e Ciro (Thiago Lacerda) vai se revelado por Zuza (Ana Rosa), nos próximos capítulos da novela "A Lei do Amor". De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, após uma passagem de tempo, Fausto (Tarcísio Meira) apresenta melhora e dá a dica ao filho para procurar a antiga funcionária da família, e ela conta que a ex-patroa é amante do genro há anos. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 16 de dezembro na trama das nove.
Tudo começa quando Fausto, ainda com dificuldade para falar, diz a Pedro que ele deve procurar Zuza, pois ela sabe tudo sobre Magnólia e Ciro. "Claro que sabe! Eu sempre suspeitei! Mas como vou conseguir fazer a Zuza falar? Ela está morrendo de medo, pai!", ele reage. Balbuciante, o patriarca dos Leitão o orienta a insistir para que a mãe de Bruno (Armando Babaioff) fale, e informar que foi ele que pediu a revelação.
Pedro então vai com Helô (Cláudia Abreu) até a pensão, e dá o recado de Fausto. Zuza questiona: "Seu pai falou isso? Mandou eu dizer tudo o que sei?", e com a confirmação dos dois, ela começa contando que o (suposto) acidente de carro que Bruno terá sofrido a essa altura da trama foi armado pela vilã. "Não foi acidente! Foi a Mag que mandou fazer aquilo pra eu saber do que ela é capaz e me obrigar a ficar calada. Durante anos fui ameaçada para não contar para ninguém que ela era amante do Ciro!", declara.
Pedro desconfia de que Carmem (Bianca Salgueiro) foi assassinada
Helô fica chocada com as palavras de Zuza e reage: "Amantes? O Ciro e a Mag? Que eles eram cúmplices, a gente sabia, mas amantes?". "A Mag e o Ciro já eram amantes quando ele se casou com a Vitória (Camila Morgado). Eu vi os dois se beijando, e não foi uma vez só!", garante a dona da pensão. E Pedro pergunta: "Você podia ter impedido o casamento da Vitória! Por que você não se abriu, não contou nada para o meu pai?".
A senhora se justifica: "Porque tive medo! Eu era o lado mais fraco da história, a empregada! Você já parou pra pensar em tudo o que a sua madrasta podia fazer comigo? Eu dependia do salário que ela me pagava! Eu era viúva, com um filho pra criar! O que pude fazer, eu fiz! Eu te protegi! Deus é testemunha!". Além disso, Zuza conta que não era a única que sabia do segredo dos dois. "A Carmem sabia! Aí, a Mag ou o Ciro descobriu, e devem ter ameaçado a coitadinha! Ela inventou que tinha que ir para Minas e se mandou, apavorada!", lembra.
Ao ouvir isso Pedro desconfia de que a cunhada tenha sido assassinada por saber demais: "Será que foi acidente, mesmo?". "Deve ter sido! A Carmem tinha acabado de tirar carta, dirigia muito mal! Mas eu não duvido de mais nada", responde a mãe de Bruno. Além de ser amante do genro, Magnólia também engana a mãe de Ciro, que é cega, e esconde dinheiro na casa da "sogra".
(Por Samyta Nunes)