A determinação de Irene (Débora Falabella) em conquistar Eugênio (Dan Stulbach) vai ficar mais incisiva, na novela "A Força do Querer". Depois de infiltrar sua amiga como secretária no escritório do advogado, a arquiteta resolve ir a um jantar na casa de Silvana (Lília Cabral), e acaba perseguindo seu alvo até o banheiro, no intuito de seduzi-lo, nos próximos capítulos da trama das nove, levada ao ar pela primeira vez em 2017 e que vem sofrendo uma aceleração na edição. Eugênio escapa por pouco de ser flagrado por Joyce (Maria Fernanda Cândido) nessa situação comprometedora e depois desabafa com Caio (Rodrigo Lombardi): "Acredite se quiser: me encurralou no banheiro".
Viciada em jogos, Silvana oferece um jantar aos colegas de escritório faz questão de deixar Irene de fora. Só que a vilã - que usa nome falso e já matou um ex - é mais esperta e usa a amizade que está construindo com Joyce como desculpa para se convidar para o evento. Ao ver a ex-cliente na festa, Eugênio - que já vem tentando evitá-la há tempos - fica constrangido e com medo de que Ivana (Carol Duarte) se lembre de que o viu com ela em um restaurante.
Percebendo que Eugênio está se esquivando dela, Irene o segue quando ele se dirige ao banheiro e consegue entrar junto. "Até ontem nos éramos amigos, confidentes, não estou sabendo olhar você como um estranho", ela começa, mas o pai de Ruy (Fiuk), a quem obrigou a assumir o filho de Ritinha (Isis Valverde), corta logo de cara: "Eu não fui claro ainda?". "Foi sim! Já entendi que você tem medo de viver, de se renovar, de tirar sua vida do lugar comum, por mais que deseje isso", rebate a megera, desafiando-o, e ele garante: "Não tenho medo de coisa nenhuma! Muito pelo contrário".
Na tentativa de provocar Eugênio e assim manipulá-lo, a arquiteta diz: "Queria não ter, mas tem! Se acostumou com a infelicidade, com o pequenininho que tem sido sua vida. Por mais que você sinta tudo isso como uma roupa apertada, é aí que está sua zona de conforto!". O discurso deixa Eugênio balançado e é nesse momento que Joyce aparece, intrigada com a demora do marido. O advogado a vê e sai apressado do banheiro, fingindo um mal-estar para evitar que ela note a presença de Irene.
Passado o susto, no dia seguinte Eugênio conta a Caio o constrangimento que passou no jantar da véspera por causa de Irene: "Acredite se quiser: me encurralou no banheiro. Uma situação muito desagradável, quase que Joyce surpreende a gente. Não estava acontecendo nada, ela me viu entrar e foi atrás, provocando, dizendo coisas". Ele admite que ficou pensando no que ouviu e o primo novamente aconselha: "Toma cuidado pra não associar à Irene a sua capacidade de chegar aonde quer chegar! Pode ser que ela esteja procurando induzir você a achar que com ela, ao lado dela, você conseguiria completar esse seu movimento de se renovação".
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)