O passado de Irene (Débora Falabella) começa a vir à tona nos próximos capítulos novela "A Força do Querer". Em conversa com uma amiga, a vilã diz não se chamar mais Solange Lima e, por isso, descarta temer que o assassinato do ex-marido seja descoberto. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 16 na trama das nove da TV Globo. Por enquanto, não será revelado se a arquiteta, flagrada por Ivana (Carol Duarte) beijando Eugênio (Dan Stulbach), matou ou não o ex.
Depois das duas revelações, Irene segue seu cerco ao marido de Joyce (Maria Fernanda Cândido) sem que quase ninguém desconfie dela. A exceção será Silvana (Lilia Cabral), que um pouco depois terá recaída no vício do jogo. A mãe de Simone (Juliana Paiva) lembra para a empregada, Dita (Karla Karenina), que a arquiteta não tem amigos. E que ninguém sabe sua origem. Quem adianta é o colunista Daniel Castro, nesta segunda-feira (8).
Disposta a seguir cada passo do advogado, a arquiteta forja o currículo de Mira (Maria Clara Spinelli), sua amiga, para que Caio (Rodrigo Lombardi) a contrate. Assim, poderá vigiar mais de perto cada passo de Eugênio, por quem é obscecada. Quando sair da entrevista de emprego, a futura secretária vai ser abordada pela amiga e obrigada a entrar no carro de Irene. A vilã vai ainda pagar uma grana para Mira se manter no Rio, uma vez que ela não tem condições de se sustentar com o salário. "Contratadíssima. Ele ficou impressionado com minha experiência profissional. Amiga, sei não, o cara é todo entrosado com a área de segurança, será que não é correr risco demais?", questiona a secretária. "Risco de quê, Mira? Dele descobrir um furinho nesse currículo? Tipo não achei sua inscrição no curso de inglês? Duvido muito, sabe que eu sou boa nisso", responde Irene.
Ainda no carro, Mira lembra que Caio, com quem Leila (Lucy Ramos) brigou ao saber do namoro dele com Bibi (Juliana Paes), por ser especialista em segurança pode ordenar um levantamento sobre ela. "Essa gente ligada à segurança é tão desconfiada de tudo. Pode chegar naquele caso da morte do seu marido", dispara. Ao volante, Irene freia de forma brusca, irritada com a amiga. "Que marido? Eu nunca tive marido. Nunca mais abre a boca pra falar disso", ordena a arquiteta, que a essa altura já saberá do envolvimento de Caio e Bibi. Ao ser questionada se não teme que seu segredo seja descoberto, nega. "Não tenho! Até porque eu me chamo Irene Steiner! Soa bem diferente de Solange Lima", finaliza.
(Por Guilherme Guidorizzi)