O plano dos integrantes das equipes avestruz e coelho deu certo. Robson Caetano superou Roy Rossello e Oscar Maroni na prova do Fazendeiro, realizada na noite de terça-feira (30), e garantiu mais uma semana de permanência na sétima temporada de "A Fazenda". Com isso, Roy e Oscar correm risco de eliminação na noite desta quinta-feira (2).
Na disputa, o ex-corredor, o ex-Menudo e o empresário precisavam derrubar alvos utilizando bolinhas de tênis disparadas por um canhão. Cada competidor tinha 6 oportunidades. Foram necessárias apenas 5 tentativas para que Robson vencesse a prova. Ele somou 4 pontos contra 2 de Roy e nenhum de Oscar.
Vale lembrar que Roy estava na Roça de "A Fazenda" do dia 25 de setembro, mas ela acabou cancelada por causa da prisão do cantor. O ex-Menudo foi detido por não pagar pensão alimentícia para um dos filhos. Após efetuar o pagamento, Roy retornou ao confinamento. Ele iria disputar a permanência no reality com Heloisa Faissol.
Na ocasião, a atual esposa de Roy, Patricia Avila Rossallo defendeu o cantor. "O Roy só está tentando trabalhar para pagar as pensões dos filhos, e esta mãe não o deixa em paz para que ele possa seguir em frente. Isso já é perseguição. A vida segue para todos. Deixa o Roy trabalhar! E cada pai paga o que pode. Existem pessoas muito vingativas", disse a designer, casada com o ex-Menudo há 1 ano.