Marcos Mion não terá contato ou aproximação com os peões na próxima temporada de "A Fazenda 12". A informação foi contada pelo próprio apresentador durante coletiva do reality show. "Isso me deixou com uma sensação estranha no primeiro momento, principalmente pela eliminação. Eu dou a notícia e, automaticamente, a gente celebra quem fica e acolho quem for eliminado, mas eu não vou poder mais fazer isso. Vai ser por tela", explicou. O programa tem data marcada para o dia 8 de setembro e 20 peões estão confirmados. Lidi Lisboa e Tays Reis, da "Banda Vingadora", são um dos nomes especulados.
Segundo Marcos Mion, a mudança no contato com os peões segue as normas decretadas pelo programa por recomendação da Organização da Saúde no combate da proliferação do coronavírus. "Eles estão vedados a qualquer tipo de contato. O que me marca na 'Fazenda' é como se eu tivesse recebendo meus convidados, como faço no meu programa, no 'Legendários', de ter que cumprimentar, mas não vamos mais ter esse momento, essa conexão. Vai ser diferente. Vamos ver conforme o barco está na água, vamos nos adaptando a realidade atual", refletiu.
Marcos Mion analisou ainda como será apresentar o programa em meio à pandemia e acredita que será um "marco histórico": "Estamos vivendo uma realidade muito diferente do que estamos acostumados e tem castigado demais. O programa vai ser como uma possibilidade de um mundo de fantasia, onde as pessoas não usam máscara, podem aglomerar em festa, podem usar a piscina e estão precavidos de qualquer vírus. Vamos ter a sensação de estarmos assistindo um outro mundo. O protocolo de segurança da Record está superrígido e dá um grau de expectativa a nova temporada. Tenho muito orgulho desse projeto e não vejo a hora de começar. Tem muita novidade pra gente da produção, pros peões e pro pessoal de casa. Todo mundo fica: 'como será?', 'como vai ser?'".
Marcos Mion não receberá os eliminados, mas estará presente na sede no campo de provas, à distância. "Me dedico 200%, eu vivo 'A Fazenda' desde o começo até o fim da temporada. São raras as oportunidades que um apresentador do nosso país tem como essa. É uma responsabilidade social que a gente tem. Somos responsáveis em termo de posicionamento e o povo conta com isso. Pra mim, como maestro, é uma responsabilidade que eu adoro e exige o melhor de mim". Com a casa reformada, neste ano, a Prova do Fazendeiro vai mudar de dia: às quartas-feiras. Veja mais curiosidades!
(Por Rahabe Barros)