Biografia
Naldo é um cantor e compositor brasileiro que ao lado do irmão, Lula, formou uma dupla de funk de grande sucesso quando tinha 15 anos. Criado em Bonsucesso, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, começou a cantar ainda criança, com 7 anos de idade, na igreja evangélica frequentada por sua família localizada ao lado da sua casa.
Em 2005, Naldo e Lula alcançaram o primeiro sucesso com a música "Tá Surdo?", depois vieram novas músicas que se tornaram hits, como "A Festa é Nossa", "Rebola", "Linda Demais", "Me Chama que Eu Vou" e "Como Mágica".
Após a perda do irmão, assassinado em 2008, o cantor decidiu seguir carreira solo e lançou seu primeiro álbum, "Na Veia", que já vinha sendo produzido pelos irmãos antes da morte de Lula. O álbum originou o DVD "Na Veia Tour", gravado no Rio de Janeiro e lançado em novembro de 2011. Neste trabalho, Naldo emplacou a música "Meu Corpo Quer Você", dueto com a cantora Preta Gil e que fez parte da trilha sonora da novela "Salve Jorge", de Gloria Perez. Depois veio a música "Exagerado", que fez parte da trilha da novela "Sangue Bom", ambas da TV Globo.
No Carnaval de 2013, Naldo se aproximou do ator e rapper Will Smith, que estava a passeio pelo Rio de Janeiro, e na ocasião conheceu o rapper Kanye West.
O cantor lançou o DVD "Multishow ao vivo Naldo Benny", gravado em São Paulo no ano de 2013, com as participações de Ivete Sangalo e Zezé de Camargo & Luciano. Depois de gravar com Timbaland e Fat Joe, o artista lançou nas rádios a música "Maluquinha" com a participação do rapper americano Flo Rida. O videoclipe foi gravado em Florianópolis, com direção e também contou com a presença do rapper.
O ano de 2014 marca os seus 15 anos de carreira, celebrado com um livro, "Cada vez eu Quero Mais", e novo espetáculo, incluindo novo repertório e clássicos do funk como "Rap da Felicidade", "Rap do Silva", "A Distância", além de "Amor de Chocolate", "Exagerado" e "Faz Sentir".
Naldo se casou em setembro de 2013 com a ex-dançarina de funk Ellen Cardoso, também conhecida como Mulher Moranguinho. O casal anunciou a gravidez do primeiro filho em fevereiro de 2014, porém, no mês seguinte a mulher do cantor sofreu um aborto espontâneo. Em setembro do mesmo ano, o casal anunciou a nova gravidez.