Acelino Freitas, o Popó, detonou o cantor Naldo Benny, que desistiu de uma luta contra ele e, de quebra, ainda gerou um prejuízo financeiro ao ex-lutador. Segundo o astro do esporte brasileiro, ele perdeu R$ 1 milhão em faturamento. O boxeador também afirmou que o músico ficou "com medo de apanhar porque só bate em mulher".
"Ele ficou com medo de apanhar porque é o tipo do cara que só bate em mulher. Todas as mulheres que me mandam direct pedem para eu arrebentar ele por causa disso. Ele já agrediu uma mulher na vida dele. [...] Eu estava fechando um patrocínio para ser garoto-propaganda de uma empresa por quase R$ 1 milhão visando essa luta. Quem vai pagar as contas? Será que ele vai pagar? Isso é passível de um processo", disse Popó ao "Samba Gol", da Rádio Transcontinental FM.
Popó condenou iniciativa de Naldo, que cancelou o duelo alegando falta de tempo para treinar. "Quando eu 'brisei' [pensei] nisso, eu estava fazendo os treinos, estava com tempo que me permitia estar treinando. Minha carreira deu uma alavancada de uma forma que eu não estou conseguindo tempo para treinar, e eu não gosto de fazer as coisas pela metade, fazer mal-feito", explicou o marido de Ellen Cardoso.
A ideia do confronto partiu do próprio Naldo, que afirmou que estava treinando boxe e que Popó se esquivou de um duelo. Desde então, ele passou a trocar farpas nas redes sociais com o tetracampeão mundial, que aceitou o desafio e iniciou a preparação. O embate estava marcado para o dia 26 de agosto.