Nem Maisa, nem Marina Ruy Barbosa: Gen Z é mais influenciada por famosa que nunca apareceu na TV quando era criança
Publicado em 25 de outubro de 2024 11:27
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Pesquisa entrevistou mais de duas mil pessoas da geração Z brasileira.
Veja + após o anúncio

Uma pesquisa do Instituto Ipsos, divulgada em setembro de 2023, revelou qual é a celebridade que mais consegue se conectar com a geração Z do Brasil. Quem aposta em nomes de ampla relevância na televisão, como Maisa e Marina Ruy Barbosa, se engana. A campeã do ranking foi Virgínia Fonseca.

A pesquisa entrevistou duas mil pessoas nas cinco regiões do Brasil, com idades até 24 anos, entre julho e agosto de 2023. A margem de erro associada é de mais ou menos 2,2 pontos percentuais.

Em segundo lugar, aparece a influenciadora e ex-"BBB" Viih Tube. Maisa, que se prepara para estrelar sua primeira novela na TV Globo, aparece logo em seguida, completando o pódio.

Veja + após o anúncio

Confira o top 6 completo:

Virgínia Fonseca - 50,8 milhões de seguidores no Instagram

Viih Tube - 33 milhões de seguidores no Instagram

Veja + após o anúncio

Maisa - 49,1 milhões de seguidores no Instagram

4º Bruna Tavares - 3,5 milhões de seguidores no Instagram

Marina Ruy Barbosa - 42,3 milhões de seguidores no Instagram

Veja + após o anúncio

6º Mari Maria - 22,2 milhões de seguidores no Instagram

VIRGÍNIA FONSECA FATUROU QUASE R$ 500 MILHÕES COM DUAS EMPRESAS

Tamanha influência se converte em valores astronômicos de faturamento para as empresas de Virgínia. Segundo informações publicadas na revista Forbes, em março deste ano, a We Pink, marca de cosméticos da influenciadora, faturou R$ 378 milhões em dois anos. Boa parte dessas cifras vêm de lives que ela realiza com os seguidores. Uma transmissão ao vivo improvisada diretamente de Paris rendeu R$ 9,2 milhões em apenas uma hora.

A WPink, empresa de suplementos e produtos de bem-estar, faturou R$ 107 milhões só no primeiro trimestre deste ano. Virgínia também é dona de mais duas empresas: a Talismã Digital, agência que cuida da carreira de outros influenciadores, e a Maria's Baby, com produtos infantis. "São muitas empresas, mas tenho pessoas comprometidas em cada uma", disse a famosa à publicação.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana