'Não é por mim. É por todos os pretos': a comovente reação de Vini Jr à condenação por racismo de torcedores do Valencia
Publicado em 10 de junho de 2024 16:24
Por Maria Luisa Pimenta | Reality show e TV
Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos.
Vinicius Jr publicou texto emocionante após torcedores de time rival que cometeram racismo serem condenados. Confira a declaração completa!
Veja + após o anúncio

Nesta segunda (10), Vini Jr postou um texto comovente após a Justiça da Espanha confirmar a condenação dos três torcedores do Valencia que cometeram racismo contra o jogador. O caso aconteceu em maio de 2023 durante uma partida entre Real Madrid e Valencia, na Espanha. A Justiça condenou os três homens a 8 meses de prisão, além de uma punição proibindo-os de entrar em qualquer estádio de futebol por dois anos.

O texto de Vini Jr viralizou nas redes sociais. O jogador celebrou a decisão da Justiça e fez um grande desabafo sobre o racismo no futebol. Confira!

Vini Jr faz texto comovente sobre caso de racismo

Vini Jr compartilhou em suas redes sociais o comunicado oficial sobre a condenação dos três homens que cometeram racismo. Na legenda, o jogador revelou que, apesar de muita gente ter falado que era melhor se manter calado, ele quis deixar claro sua luta contra o racismo. Vini Jr ressaltou que a decisão inédita da Justiça Espanhola não foi por ele, mas por todos os pretos. Confira o texto de Vini Jr:

Veja + após o anúncio

"Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas 'jogar futebol'. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos. Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí...", escreveu.

Relembre o caso

O caso de racismo contra Vinicius Jr aconteceu no dia 21 de maio de 2023 durante uma partida entre Real Madrid e Valencia. O jogo aconteceu no estádio Mestalla - casa do Valencia - e virou uma grande polêmica. Ao longo do jogo, torcedores do Valencia chamaram Vini Jr de 'mono' (macaco em espanhol).

Aos 24 minutos do segundo tempo, Vini Jr foi reclamar de uma jogada com o árbitro, quando a torcida intensificou os xingamentos. Vinicius chamou o árbitro para denunciar um torcedor atrás do gol.

Veja + após o anúncio

O árbitro conversou com jogadores e com os técnicos dos times, até que o sistema de som do estádio anunciou que a partida seria paralisada por causa do episódio de racismo e que só voltaria caso os xingamentos fossem encerrados.

Com a volta do segundo tempo, houve uma confusão quando o goleiro Mamardashvili partiu para cima de Vinicius Junior. Os dois receberam cartão amarelo mas, durante o empurra-empurra, o atacante Hugo Duro deu um mata-leão em Vini Jr, que acertou o seu rosto ao se desvencilhar. Porém, apenas Vini Jr foi expulso. Revoltado, o jogador saiu do campo aplaudindo e fazendo o número 2 com os dedos, como referência à possibilidade do Valencia ser rebaixado para a 2ª divisão. Isso aumentou ainda mais a briga e Vinicius Jr teve que ser escoltado pelos jogadores do Real Madrid.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana