Os vestidos de noiva são peças-desejo para muitas mulheres, seja em roupas da ficção, seja em peças usadas por famosas. Ao longo dos anos, diferentes looks com os mais variados estilos surgem como inspiração para as noivas.
Contudo, muitos detalhes exuberantes de determinadas produções passam despercebidos. Por isso, o Purepeople reuniu seis curiosidades marcantes e pouco conhecidas de alguns vestidos de casamento usados por famosas. Vem ver!
Em 30 de outubro de 2004, há quase 20 anos, Angélica trocou alianças com Luciano Huck na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Para subir ao altar, a apresentadora usou longo vestido de noiva branco assinado por Carlos Tuvfesson.
Na cabeça, a apresentadora prendeu o cabelo com véu, grinalda e uma maravilhosa coroa de 170 gramas de ouro branco e amarelo e 49 pequenos diamantes. Muito luxo!
Considerada uma das noivas mais icônicas do universo dos famosos desde seu casamento, em 2011, Kate Middleton usou renda feita à mão pela Royal School of Needlework. Para que o vestido ficasse impecável, cada trabalhador precisava lavar as mãos a cada 30 minutos e tem mais: as agulhas eram trocadas a cada 3 horas.
Em seu casamento com o Príncipe Rainier, em Mônaco, Grace Kelly usou um vestido com 300 metros de renda belga, bordados de 125 anos originários de Bruxelas e mais de 150 metros de seda, tafetá e tule.
Com gola alta, mangas compridas e aplicações em pérolas, a peça se tornou sinônimo de elegância e é usada como referência até os dias atuais.
Para seu casamento com Bruno Gagliasso em 2010, Giovanna Ewbank usou um vestido Samuel Samuel Cirnansck, mas a peça sofreu alterações por um motivo inusitado: um sonho do estilista!
"O Samuel, eu juro por Deus, eu tinha feito um vestido que veio na minha cabeça, na última prova do vestido, depois de não sei quantas provas, ele vira pra mim e me fala: eu mudei tudo, eu mudei tudo, eu tive um sonho com o seu vestido e eu resolvi fazer desse jeito. Eu fiquei desesperada, mas graças a Deus deu tudo certo e eu amei mais que o outro", contou a apresentadora anteriormente.
Apesar de ter se separado de Lucas Lima, Sandy foi uma das noivas mais comentadas do entretenimento brasileiro. A estilista de seu vestido foi Emannuelle Junqueira. A profissional revelou ter feito a peça sob medida.
"A Sandy é um grande exemplo de mulher que sabe o que quer. Ela chegou no ateliê com nada em mente. Ela viu alguns vestidos meus, provou, gostou muito e marcou um horário. A partir daí, eu, ela e a Noely fomos montando, eu fui criando tudo no corpo dela", disse ao "Estrelando", na ocasião.
Outro vestido de noiva que deu o que falar foi o míni rosa de Audrey Hepburn. A atriz usou a peça, assinada pela grife Givenchy, em 1969, em seu casamento com o psiquiatra italiano Andrea Dotti.
"Ela estava buscando algo diferente e que refletisse o rumo que a moda estava tomando", disse Cindy De La Hoz, autora de "Audrey and Givenchy" em entrevista anterior à "Vanity Fair".