Quando alguém anuncia que vai casar, tenho certeza de que você já viu por aí as noivas eufóricas, para ver quem tem o vestido de casamento mais bonito.
Mas, não para por aí, já que as novelas também gostam de inovar e trazer, em suas produções, um vestido de casamento mais diferente que o outro, como foi o caso de Cristina (Flavia Alessandra), em "Alma Gêmea", da TV Globo. Mas, você saberia qual é a roupa mais extravagante que a emissora já trouxe para o altar?
Vamos analisar:
O vestido de casamento de uma das vilãs mais odiadas da Globo fugiu totalmente dos padrões do tradicional branco ou off white. A personagem de Cristina optou pelo roxo e deixou todos na igreja chocados com a sua escolha! Não é para menos, já que, naquela época, não era comum a noiva escolher uma cor tão vibrante para o dia do matrimônio.
De acordo com Walcyr Carrasco, decidiu que Cristina iria usar a cor, pois como se trata de uma tonalidade também fúnebre, refletia a amargura e raiva da megera, ao saber que não teria o seu sonhado casamento na igreja com o amado Rafael (Eduardo Moscovis).
O vestido de casamento de Cristina era de um tom de roxo bem marcante, com mangas longas, e tinha um detalhe em babados que seguia por toda lateral da roupa. Ela também optou por usar um acessório de cabelo da mesma cor, com a maquiagem bem vibrante e um batom vermelho, que não podia faltar!
O vestido de casamento de Vivi Guedes (Paolla Oliveira) para a cerimônia foi bastante ousado. Sua personagem estava revoltada com as chantagens de Camilo (Lee Taylor), e decidiu ousar bastante no "grande dia".
De acordo com a própria atriz, para fazer referência à sua tristeza e provar que está infeliz, a peça escolhida foi um vestido preto todo fechado, com mangas bufantes, e uma capa de seda pura, com 10 metros de comprimento. A maquiagem foi bem marcante, considerada incomum para o dia do casamento.
Na trama, a personagem de Fernanda (Christiane Torloni), cheia de conflitos, já tinha sofrido um abandono no altar e rasgou seu primeiro modelito. Sendo assim, para esse segundo matrimônio, com o personagem de com Caio (José Mayer), ela decidiu usar preto.
Mas, não para por aí! Na trama, ambientada em 1986, Fernanda ousou ao escolher um vestido marcante, não só pela cor, como também pelo volume da saia, com detalhe em renda por todo o busto. O visual, mais "diferentão", remetia ao luto.