Globo toma atitude polêmica sobre especial LGBTQIA+ para não irritar evangélicos. Entenda!
Publicado em 25 de maio de 2024 09:37
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Série que fala da importância da Parada LGBTQIA+ vai ao ar no telejornal 'SP1'. Saiba mais detalhes!
Veja + após o anúncio

A TV Globo está envolvida em uma polêmica com a comunidade LGBTQIA+ às vésperas do início do mês do Orgulho. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a emissora teria vetado a exibição de um episódio de uma série especial produzida para o telejornal "SP1" para não irritar os religiosos.

A série em questão aborda a relação da comunidade LGBTQIA+ com a cidade de São Paulo, destacando a famosa Parada do Orgulho que acontece anualmente na capital. O material, produzido pelo repórter Romulo D'ávila, conta com entrevistas dos primeiros organizadores do evento, em 1997. A produção teria de quatro a cinco episódios, a ser exibida na semana de 27 a 31 de maio.

No entanto, a emissora preferiu não exibir um episódio no dia 30 de maio, feriado de Corpus Christi e data em que São Paulo recebe a Marcha para Jesus, autointitulado "o maior evento popular cristão do mundo". A determinação teria sido feito pela diretora de jornalismo da Globo em São Paulo, Ana Escalada. O veto teria chateado os profissionais envolvidos na produção da série.

Veja + após o anúncio

GLOBO QUER EVITAR RECLAMAÇÕES DE EVANGÉLICOS, DIZ JORNAL

Ainda segundo informações da Folha de São Paulo, com essa decisão, a Globo quer evitar reclamações de grupos religiosos e da parte mais conservadora do público. "Especialmente de evangélicos", diz a publicação.

Em contato com o jornal, a Globo confirmou que foi uma decisão editorial para dar espaço à cobertura da Marcha. No entanto, garante que não houve nenhum "tipo de ligação religiosa".

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana