Travis Scott é satanista? Com show no 'Rock in Rio', rapper foi alvo de fake news e teoria da conspiração após tragédia em show
Publicado em 13 de setembro de 2024 16:21
Por Clara Molter | Colaboradora
Jornalista curiosa que gosta de ouvir e de contar boas histórias. Está sempre antenada no universo do entretenimento, celebridades, e tendências do mundo da moda e da beleza.
O rapper norte-americano foi acusado de teorias da conspiração após o Festival Astroworld. Diversas trends estavam circulando no Tiktok sobre o assunto. Entenda!
Veja + após o anúncio

Se você é fã de música e do rapper Travis Scott, provavelmente já está por dentro que ele vai se apresentar aqui no Rock in Rio, logo mais, no Palco Mundo. Aliás, você já deu uma olhadinha no guia que o Purepeople preparou sobre o que pode e o que não pode levar, para não ser barrado nos dias de show? Melhor prevenir que remediar, ein!

Além disso, se acompanha a carreira do músico, também sabe que Travis, que já foi envolvido em diversas polêmicas por aí, esteve com seu nome envolvido em mais uma: ele foi alvo de fake news, no TikTok, envolvendo vídeos de teorias da conspiração sobre um acidente fatal, ocorrido no Festival Astroworld. Sinistro!

O que aconteceu no Festival Astroworld?

O Festival Astroworld é um evento que reúne diversos cantores e gêneros musicais em Houston, nos Estados Unidos. Nesse dia em que Travis se apresentou, aconteceu uma fatalidade: oito pessoas morreram e centenas ficaram feridas quando a multidão que assistia à atuação do rapper em Houston, Texas, subiu em direção ao palco.

Veja + após o anúncio

As teorias da conspiração que se espalharam nas redes sociais incluem a alegação de que o ataque foi uma espécie de ritual satânico, acredita? Nossa, que horror! Além disso, segundo o Tiktok, os vídeos das teorias da conspiração sobre esse acidente fatal envolvendo o astro do rap estão sendo retirados do ar.

Alguns teóricos, aliás, afirmaram que as pessoas "estavam enfeitiçadas" antes de serem esmagadas, e frases como "Sacrifício do Astroworld", seriam frequentemente buscadas, entre as maiores tendências no mundo digital, quando a tragédia acontece.

Algumas pessoas afirmaram que as letras do rapper tinham melodias satânicas

Falando ainda sobre essas teorias "cabalísticas", outras pessoas também chegaram a associar a data do evento à própria Igreja de Satanás, e ainda afirmaram que as letras de Travis Scott, que já foi preso por diversas vezes, inclusive, também são de natureza satânica.

Veja + após o anúncio

Mas afinal, o que seria, de fato, o satanismo? Vem conosco que vamos te explicar: basicamente, nada mais é do que um determinado indivíduo ter adoração ao "demônio", e, normalmente, envolve uma rejeição absurda aos símbolos e às práticas do cristianismo, por exemplo, como as cruzes.

A rede social Tiktok tem uma prática que estipula que os usuários não podem e nem devem publicar "essas teorias malucas da conspiração", que são utilizadas para promover ódio. Vale mencionar que essas práticas doidas não são exclusivas só do Tiktok não; elas também estavam se espalhando pelo "falecido" Twitter.

O que as pessoas estariam publicando nas redes sociais sobre esse acidente trágico?

Segundo a Newsbeat, Kaylen Traylor, de 23 anos, estava no show e falou sobre o que estava vendo em suas redes sociais, durante a semana do espetáculo: "Não acredito que muitos dos tweets que vimos sejam realmente sobre o que aconteceu.", contou. Ela ainda complementou que todos que estavam lá tinham o direito de dizer o que viram, e que quem não estava, não podia espalhar fake news: "Todos que estavam lá têm o direito de dizer o que viram, mas quem não estava, está apenas espalhando conspirações.", finalizou.

Veja + após o anúncio

Após o desastre, Travis Scott se ofereceu para pagar as despesas de funeral das vítimas, além de um mês de terapia a qualquer pessoa que tenha sido afetada pela tragédia. Algumas pessoas ainda chegaram a ofender o músico, dizendo que ele estaria querendo lucrar com a tragédia.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana