Silvio Santos não foi o único! Patrícia Abravanel, Ratinho e mais famosos substitutos do 'patrão' em programas do SBT. Lembra?
Publicado em 4 de setembro de 2024 15:29
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Por várias vezes, Silvio Santos foi substituído (e substituiu também!) por apresentadores como as filhas Patícia Abravanel, Silvia Abravanel, e Rebeca Abravanel no 'Show do Milhão', 'Passa ou Repassa' e mais programas
Veja + após o anúncio

Patrícia Abravanel relança neste domingo (8) o "Show do Milhão", uma das atrações de maior sucesso do pai, Silvio Santos. Morto há quase três semanas, o dono do SBT colocou no ar o game-show pela primeira vez em 1999, ainda sob o título "Jogo do Milhão". Em 2000, o programa acabou renomeado, mantendo em um primeiro momento o esquema de 22 dias seguidos de exibição.

E assim como Celso Portiolli já substituiu Gugu, Angélica, Adriane Galisteu e o próprio Silvio em vários formatos, o mesmo ocorreu com o "homem do Baú", que impressionou um amigo de décadas no último encontro deles. Além disso, Silvio Santos também cedeu seu lugar a outros apresentadores, principalmente as filhas, Silvia Abravanel, Patrícia e Rebeca Abravanel.

Entre essas atrações, o clássico "Passa ou Repassa", criado em 1987, o "Xaveco", no ar pela primeira vez em 1998, e o "Topa ou Não Topa", de 2006. O Purepeople te conta essa curiosidade da história da TV!

Veja + após o anúncio

"Passa ou repassa" - a disputa entre as escolas passou para as mãos de Gugu em 1988 e ficou com ele até 1994. Depois, foi repassado a Angélica, que estreou o formato diário vespertino. Com a contratação da loira pela Globo em 1996, Celso Portiolli assumiu o "Passa". Primeiro com estudantes e exibição diária.

Depois, se tornou semanal seja com famosos ou não. Em 2000, novamente diário e posteriormente semanal, sempre com anônimos. Nos anos 2010, se tornou quadro do "Domingo Legal".

"Cidade contra cidade" - um dos formatos mais importantes da carreira de Silvio, o programa ficou cerca de oito anos fora do ar até retornar pelas mãos de Gugu em 1988. Um ano depois, acabou extinto.

Veja + após o anúncio

"Xaveco" - nesse programa de namoros, Ellen Rocche tentou a sorte enquanto não era famosa. Celso Portiollli e Otávio Mesquita assumiram em fases diferentes o game.

"Vamos nessa!" - um dos primeiros programas musicais do SBT foi apresentado inicialmente pelo cantor Dudu França. Em seguida, Silvio assumiu o posto e ao deixar a atração repassou para Mara. A atração foi exibida até o fim apenas na década de 1980.

"Tentação" - o programa de prêmios do Baú em sua primeira fase, 1994-2001, teve Luis Ricardo como apresentador substituto de Silvio.

Veja + após o anúncio

"Show do Milhão" - Silvio Santos comandou várias fases até meados dos anos 2000. Depois, o game passou para Celso Portiolli.

"A Mulher é um Show" - J.Silvestre apresentava essa atração semanalmente em horário nobre, mesclando debates e prêmios. Com a saída conturbada do SBT, Silvio passou a ser o apresentador e depois entregou o formato a Moacyr Franco.

"Gol Show" - primeiro programa do SBT a dar um prêmio de R$ 1 milhão, em 1998, tinha o locutor Silvio Luiz como apresentador eventual. Na segunda fase da atração interativa, Babi e Luis Ricardo eram os titulares. Nos últimos anos, se tornou quadro do "Programa do Ratinho".

"Topa ou não Topa" - antes de adquirir o formato, Silvio comandou o "genérico" "Eu Compro o Seu Televisor". Depois que o dono do SBT largou o formato, Roberto Justus assumiu em 2010. Nove anos depois, Patrícia Abravanel.

"Quem Perde, Ganha!" - a primeira versão teve Silvio no comando e se chamava "O Grande Perdedor". Na segunda, houve a troca de título e Lígia Mendes se tornou titular.

"Roda a Roda" - "filho" do Roletrando, a atração já esteve nas mãos de Luis Ricardo, e das filhas de Silvio, Patrícia, Silvia e Rebeca Abravanel em diversas fases (diárias ou semanais).

"Caldeirão da Sorte" - a primeira versão do programa de prêmios foi ao ar todo dia nos anos 1980 com comando de Silvio. Nos anos 2010, retornou à grade com vários nomes na apresentação, como das filhas Patrícia, Silvia e Rebeca Abravanel.

"O Preço Certo" - mais um programa de prêmios dos anos 1980 lançado por Silvio. Posteriormete, voltou ao ar diariamente com Christina Rocha e Mauro Zukerman.

"Show de Calouros" - em 1993, o programa migra do domingo para o sábado e os jurados passam a se revezar semanalmente no comando. Posteriormente, Wagner Montes, Flor e Décio Piccinini ficaram fixos no revezamento mensal.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana