Que bizarro! Poucos lembram, mas SBT já exibiu dois programas sem terem um nome sequer. Saiba quais e aos detalhes!
Publicado em 7 de dezembro de 2024 às 14:31
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Você sabia que o SBT já exibiu dois programas que não tinham nomes? Saiba porque isso aconteceu!
Veja + após o anúncio

O SBT vem se mexendo nesse final de 2024 com a extinção de programas (entre eles o "Chega Mais"), a demissão de Raul Gil após 14 anos, e a contratação de José Luiz Datena, para enfrentar o próprio filho na guerra de audiência. É um novo passo da reformulação iniciada no fim de 2023 e que visou a aposta em nomes bombados da Internet como Virginia Fonseca e Luccas Neto.

Algo semelhante ocorreu em 1996, quando vários programas chegaram ao fim em uma tacada só, incluindo a "Sessão Desenho" e o seriado "Brava Gente", com Jandira Martini, atriz morta em janeiro deste ano. Em 1997, foi a vez do "TJ Brasil" e do "Aqui Agora" serem extintos em menos de um mês.

Mas você sabia que bem antes de ser encerrado, o "Aqui Agora" foi ao ar sem título algum? E que o mesmo ocorreu anos mais tarde com uma competição de talentos? Se ainda não sabe ou nem se lembrava, o Purepeople te conta!

Veja + após o anúncio
'Aqui Agora' perdeu título após crise na audiência

Em maio de 1991, o SBT lançou aquele que seria o seu telejornal mais revolucionário e um dos mais lembrados até hoje: o "Aqui Agora". Mesclando noticiário policial, notícias sobre famosos e defesa do consumidor, o telejornal popular contava com Maguila como comentarista de economia. O sucesso do noticiário foi tanto que por um curto período chegou a ter duas edições diárias.

Pela bancada passaram nomes como Christina Rocha, Silvia Garcia e Ivo Morganti, que nos bastidores se tornou "vítima" do ex-pugilista. Com o tempo, o "Aqui Agora" foi perdendo espaço na grade. E o mais inesperado ocorreu no final de 1996, como relata o "Almanaque SBT 30 Anos": o programa passou a ir ao ar simplesmente sem qualquer vinheta ou logomarca.

Seja no telão do cenário seja nos créditos colocados na tela. Depois disso, o noticiário voltou ao ar duas vezes (1997 e 2008) mas por pouco tempo.

Veja + após o anúncio
SBT após derrota na Justiça exibiu programa sem nome

Naquele mesmo 2008, o SBT viu o programa "Ídolos" deixar a emissora e migrar para a Record. Acontece que a emissora de Silvio Santos (1930-2024) optou por manter o formato no ar com alguns ajustes, criando o "Novos Ídolos" e arranjando briga com a Fremantle, que lhe venceu na Justiça e tentou impedir a estreia da competição

A solução foi exibir o programa sem título - as letras foram substituídas por desenhos como uma guitarra, um disco e uma estrela. O SBT promoveu um concurso para rebatizar o "Novos Ídolos" e venceu a opção "Astros".

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana