Solange Almeida ficou de fora da lista de convidadas do São João 2024 de Campina Grande (Paraíba) e não escondeu a decepção. Confirmada no São João 2024 de Caruaru (Pernambuco) - veja aqui programação para o período de 12 a 29 de junho -, a forrozeira fez um desabafo durante show naquela cidade paraibana no final de semana.
Por outro lado, o São João de Campina Grande, que começou dia 29 de maio vai até o dia 30 deste mês terá shows de Zezé Di Camargo & Luciano, Murilo Huff, e Henrique & Juliano, além de Belo e Elba Ramalho, que há sete anos criticou a presença de artistas ligados ao mundo sertanejo nos festejos juninos.
"Para um artista de forró, ficar fora do São João de Campina Grande é frustrante. Já estava quase tudo certo e aí, no dia em que foi anunciado (a programação), eu não vi o meu nome e foi uma surpresa bem triste", disparou Solange, atualmente um dos maiores nomes do forró.
Ainda na conversa com fãs, Solange festejou ter se apresentado para casa cheia. "Aqui estou com ingressos lotados, a casa fechada, a maior lotação desde que o Vila Sitio São João existe. Acreditem que quando Deus faz, Ele faz bonito. Os humilhados serão exaltados", afirmou a artista, antiga usuária de cigarro eletrônico.
"É o que eu digo, quem tem Deus como advogado não precisa se preocupar com vingança e nem com audiência", completou a cantora presente no carnaval de Salvador deste ano e intérprete de "No Toque do Seu Celular" e "Me Faça o Favor" entre outros sucessos.
Nesse ano, outra festa já foi marcada por polêmica. Foi o caso do pré-carnaval de Salvador, seja por uma proibição do governo local envolvendo as armas que disparavam água como a presença do Araketu. O conjunto decidiu não desfilar ao alegar um cachê baixo oferecido pela prefeitura soteropolitana. Dias depois, o grupo e a prefeitura chegaram a um acordo e o Araketu desfilou normalmente.