Nesta terça-feira (12), em "Alma Gêmea", os amantes desse novelão de sucesso vão poder conferir mais loucuras da vilã Cristina (Flávia Alessandra): ela, que estará descontrolada, vai expulsar todo mundo do velório da mãe, Débora (Ana Lucia Torre). Veja mais detalhes no resumo a seguir.
De início, Débora passa mal e percebe que bebeu o veneno. Logo, Eduardo (Ângelo Antônio) vai tentar ajudá-la, mas a substância age rápido. Em seguida, Cristina recebe orientação de Débora para não assinar o acordo e morre. Assim, Cristina fica desesperada.
Diante da situação, Rafael (Eduardo Moscovis) se oferece para ficar responsável pelo enterro de Débora. Em seguida, Cristina vai rasgar o acordo e dirá para Rafael que vai ficar com o seu dinheiro. Logo, Eduardo, Rafael e Santos vão verificar as providências.
Num outro momento, Cristina escuta de Ivan (Thiago Luciano) que Débora tinha planejado deixá-la viúva, mas ingeriu o veneno que era de Rafael. Em seguida, o botânico percebe que Débora morreu da mesma forma que Guto (Alexandre Barillari), e fica desconfiado.
Eduardo comenta com o amigo que alguns venenos matam sem deixar vestígios. Logo, Rafael compreende que Débora queria que ele morresse para que Cristina ficasse com sua fortuna.
Depois, Rafael escuta de Eurico (Ernesto Piccolo) que ele e Zulmira (Carla Daniel) saíram da cozinha, e que Débora ficou sozinha com os refrescos. Num outro momento, Rafael é aconselhado por Eduardo a esquecer o que aconteceu. Ao saber do falecimento de Débora, Adelaide (Walderez de Barros) e Agnes (Elizabeth Savala) ficam chocadas.
Em outra cena, Jorge (Marcelo Faria) é disputado por suas esposas na cadeia. Depois, o delegado vai achar suspeito as circunstâncias da morte de Débora.
Raul (Luigi Baricelli) e Hélio (Erik Marmo) escutam de Ermelino que Cristina quer tirar tudo de Rafael. Logo, a vilã fala para o botânico que desconhecia o plano de Débora, mas ele garante que vai colocá-la atrás das grades caso não assine o acordo.
No velório, Olívia (Drica Moraes) derrama confete no corpo de Débora. Assim, ao chegar no local, Cristina vai expulsar todos, alegando que são hipócritas.