Nesta semana, a cozinha mais famosa do Brasil deu tchau a Pietro Ferrari, que não resistiu à pressão (nem à mousse) e foi eliminado do MasterChef Brasil 2024. O 17º episódio começou com uma prova digna de novela: os cozinheiros tiveram que preparar o cardápio de um casamento comunitário! Imagine a tensão de cozinhar para 100 convidados, incluindo os noivos... Um verdadeiro casamento às cegas com a gastronomia! Mas, o caos para Pietro veio depois.
Após sobreviver à confusão de casais, pratos e votos, Pietro foi jogado na temida prova de eliminação. O desafio? Fazer uma torta de três mousses. Três! Se fazer uma já é difícil, imagina três camadas, minha gente! A essa altura, o coração de Pietro já estava derretido, assim como sua mousse (desculpa o trocadilho!). Sabendo que esse doce não era seu ponto forte, o paulista até pediu ajuda do mezanino (a galera que já está com um pé no prêmio), mas nem as melhores dicas conseguiram salvar sua sobremesa.
"É f*da você entrar numa prova de eliminação já sabendo que vai dar ruim", desabafou Pietro ao site da Band. Ele não tinha a menor ideia de por onde começar e, como ele mesmo disse, "não é bom com mousse". É aquele velho ditado: quem não estuda a mousse, acaba na berlinda! E foi exatamente o que aconteceu.
Enquanto o prato de Pietro desmoronava, o de Roberto, um dos concorrentes, brilhava como a cereja no topo da mousse. Roberto foi coroado o melhor do desafio, enquanto Pietro e Andréia amargaram a eliminação de uma forma bem literal. O veredito dos jurados foi unânime: Pietro precisava deixar a cozinha.
Henrique Fogaça - clique aqui para conhecer seus restaurantes no Brasil -, sempre direto, deu o recado aos competidores: "Se eles [os garçons] passarem e não tiver prato montado, não vão levar". E assim, com seu prato longe do ideal, Pietro deu adeus ao sonho de estar no top 10. "Eu sabia que a mousse era meu ponto fraco e paguei o preço por não ter me dedicado o suficiente", lamentou o competidor.
Pietro já sabe que o futuro será uma mistura de empreendedorismo e gastronomia. Ele quer se reconectar com a família, com a namorada Olivia e seguir os passos de seu ídolo, Henrique Fogaça. A pergunta que fica é: será que ele vai incluir a mousse no cardápio de suas aventuras culinárias futuras?