Lucas bem que tentou, mas não foi suficiente para continuar na disputa. No episódio do 'MasterChef Brasil' desta terça-feira (03), o designer, que trocou a prancheta pelo avental, foi eliminado após um desafio de fusão culinária. A missão dos participantes era criar um prato que combinasse a gastronomia brasileira com a de um país sorteado. Lucas, que teve a China como inspiração, entregou uma boa receita, mas, nos mínimos detalhes, acabou sendo o escolhido para deixar a competição...
A noite já começou agitada com o retorno de Larissa e Andréia, resgatadas na repescagem, que chegaram encarando uma prova de liderança digna dos maiores desafios: montar um croquembouche, a famosa torre de profiteroles. O clima azedou ainda mais quando as capitãs adversárias tiveram a chance de escolher as equipes uma da outra, mas foi Larissa quem saiu na frente, garantindo a vitória de seu time laranja e escapando da eliminação.
Com a derrota, os demais cozinheiros enfrentaram a prova decisiva. Cada competidor sorteou um país e precisou criar um prato que unisse os sabores brasileiros com a culinária daquele lugar. José Roberto brilhou ao misturar o Nordeste com a França, conquistando o desejado pin dourado, enquanto Vitor também se destacou ao criar uma fusão com a Espanha. Lucas, no entanto, junto com Pietro, tropeçou na criatividade, ficando entre os destaques negativos, apesar de uma boa execução técnica.
Os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo - que admitiu o uso diário da maconha - e Henrique Fogaça tiveram uma decisão complicada, já que todos os pratos apresentaram boas qualidades. No final, a proposta de Lucas, que buscava combinar influências chinesas com ingredientes brasileiros, não convenceu o suficiente para mantê-lo na disputa. "Eu sabia que se alguém fosse sair, seria por conta de algum mínimo detalhe. Talvez, no meu caso, foi o detalhe da ideia", analisou Lucas em entrevista exclusiva à Band, ainda visivelmente abatido com a eliminação.
Visivelmente desapontado, Lucas refletiu sobre sua jornada no programa e revelou que não esperava ser eliminado neste momento. "Estou bem chateado. Não me via fora da competição agora", confessou. Ele destacou que ainda tinha muito a mostrar, especialmente suas referências e conhecimentos culinários. "Eu tinha muito para mostrar das minhas referências, do que eu estudo, do que eu gosto", declarou.
O ex-participante também comentou sobre o quão difícil foi estar ao lado de Pietro, um grande amigo dentro da competição, na hora da decisão dos jurados. "É triste estar ao lado de um brother da competição, porque, cara, qualquer um dos dois que saísse, os dois iam ficar chateados", desabafou, ressaltando o desafio emocional de competir contra amigos.
Sem ter conquistado nenhum pin durante sua trajetória no programa, Lucas refletiu sobre os altos e baixos que enfrentou, mas não perdeu o entusiasmo para seguir em frente no mundo da gastronomia. Antes de entrar no MasterChef, ele já havia deixado seu emprego como designer e agora está decidido a continuar trilhando seu caminho nas cozinhas. "Eu vou querer continuar no ramo da gastronomia, com certeza", afirmou com confiança. Lucas também mencionou o desejo de se mudar para o litoral norte de São Paulo, embora as necessidades da família ainda sejam sua prioridade.
Se pudesse estagiar com um dos jurados, Lucas revelou que escolheria Helena Rizzo, por sempre ter se sentido inspirado por ela. "Eu gosto de todos os três chefs, mas a Helena é uma que sempre me inspirou bastante. Seria um momento muito f*da", compartilhou. Mesmo fora do programa, Lucas demonstrou que sua paixão pela culinária só aumentou, e o futuro ainda reserva novas oportunidades para esse cozinheiro criativo e determinado a deixar sua marca no mundo da gastronomia.